IFRO seleciona uma vaga mais cadastro de reserva para bolsa de Intérprete e Tradutor de Libras

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 12h50 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 12h51

UAB ZNO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza seleção de bolsistas Intérpretes de Libras para atuar nos cursos da modalidade Educação a Distância (EaD), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (UAB/CAPES/MEC), em parceria com o IFRO.

A vaga é para bolsista em Assistente à Docência – Intérprete e Tradutor de Libras. Há uma vaga e mais cadastro de formação reserva. E as inscrições ocorrerão de 21/7 a 21/8/2023. Os candidatos encontram as atribuições, qualificação e/ou experiência necessária e os critérios de seleção no edital. A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, através do formulário eletrônico.

Entre os requisitos básicos estão possuir titulação na área de formação exigida (graduação em Letras Libras ou curso superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo MEC + Proficiência em tradução e interpretação de libras, ou Curso de Formação em Libras ou Pós-Graduação em Libras, reconhecido por órgão oficial; pós-graduação lato sensu especialização; experiência no magistério no mínimo um ano); ser residente e domiciliado(a) na cidade de Porto Velho (RO); ter familiaridade com uso de computador, internet e demais recursos de tecnologia da informação e comunicação; conhecimentos básico do Moodle; possuir disponibilidade para cumprir turnos de trabalho de acordo com a demanda dos cursos (matutino, vespertino e/ou noturno), planejados junto à instituição, totalizando 20h semanais; possuir disponibilidade para participação em reuniões presenciais e/ou via vídeo conferência; e, no caso de servidor(a) do IFRO, não poderá estar em afastamento integral/parcial referente à qualificação ou licença.  Os requisitos exigidos para cada cargo estão em conformidade com a Portaria CAPES 183/ 2016 e Portaria CAPES 15/2017.

Para ler o Edital 12/2023/REIT-CGAB/IFRO completo, clique neste link.