IFRO abre 6 vagas para profissionais colaboradores no Projeto Geo Rondônia

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 12h26 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 12h26

img materia geo ro selecaoO Projeto Geo Rondônia abriu nova seleção de colaboradores para atuarem como bolsistas. Conforme o edital publicado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), serão ofertadas 6 vagas nas funções de Líder de Equipe e Entrevistador, com formação de cadastro reserva. O prazo para as inscrições on-line já está aberto e vai até o dia 23 de julho de 2023. As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio de cópias de documentos, através do link: https://forms.gle/uz9wLRTRm4GZinud8. O projeto atende uma demanda do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio do TED nº 26/2021/DF/SEDE/INCRA.

Serão selecionados profissionais externos e estudantes egressos do IFRO para os trabalhos de supervisão ocupacional, que envolvem vistoria in loco em assentamentos do INCRA no estado de Rondônia, conforme quadro de Projetos de Assentamento constantes no Anexo I do Edital que pode ser conferido na íntegra neste link aqui.

Para as duas vagas na função de Líder de Equipe de Campo (e formação de cadastro de reserva) é necessário ter ensino superior completo, em qualquer área, CNH categoria B (ou superior) e ter disponibilidade para viajar. Dentre as competências e atribuições para o cargo estão a capacidade de comunicação, leitura de mapas simples e navegador GPX Viewer (similar ao Google Maps), ser residente em Rondônia, capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular. A carga horária é de 40h semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 3.000,00, mais auxílio alimentação e alojamento.

Para as quatro vagas na função de Entrevistador (e formação de cadastro de reserva) é exigido o ensino médio completo, nível técnico ou superior em qualquer área de formação, assim como disponibilidade para viajar. A função requer capacidade de comunicação, manuseio de aplicativos em celular, leitura de mapas simples e navegador GPX Viewer, ser residente em Rondônia, além de capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular. A carga horária é de 40h semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 2.200,00, mais auxílio alimentação e alojamento.

Os candidatos convocados deverão ter disponibilidade para viagem e permanência em outros municípios e Projetos de Assentamento, conforme cronograma de execução. As atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas, bem como as escalas de atuação estão descritas no item 4 do Edital.

No ato da inscrição é necessário acessar o formulário on-line e enviar os seguintes documentos em um único arquivo em formato PDF: cópia do documento de identificação oficial, com foto; cópia dos documentos comprobatórios de formação, conforme indicados no Quadro 1 do Edital; cópia dos títulos ou documentos comprobatórios de formação e experiência indicados na inscrição. A seleção e classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: comprovação de experiências e desempenho em entrevista.

O resultado final e a primeira convocação serão divulgados no dia 2 de agosto de 2023 no Portal de Seleção do IFRO. Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do Projeto e com a disponibilidade orçamentária, sendo de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar a publicação dos resultados preliminares e finais do processo seletivo no portal do IFRO, bem como a convocação para a entrega das documentações solicitadas no período determinado.