Nota

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 19h17 | Última atualização em Domingo, 28 de Agosto de 2016, 21h37

Logo 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público informar que 98 alunos e 12 servidores viajaram ontem, dia 25 de agosto, para a cidade de Manaus/AM, onde acontece a competição dos Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte (JIFEN). A saída dos três ônibus da empresa Aruanã Transportes e de um carro de apoio do IFRO, aconteceu às 18 horas, e por volta de 7h40 da manhã, de hoje, o ônibus que conduzia a delegação dos campi Ariquemes e Porto Velho Calama tombou, a 280 quilômetros depois do município de Humaitá.

Todos os alunos e servidores passam bem, seis deles tiveram escoriações leves e foram levados para a unidade de saúde da cidade de Careiro, Hospital Deoclécio dos Santos, para atendimento e já foram liberados. Três alunas seguiram para exames complementares em Manaus e já estão sendo atendidas.

Os pais dos alunos foram imediatamente contatados pelo IFRO para esclarecimentos. A instituição está prestando todo o apoio e suporte para os alunos, servidores e familiares. O IFRO também está apurando as causas do acidente.

A viagem até Manaus foi feita pela empresa Aruanã Transportes, que enviou outro carro para levar os estudantes ao destino final.

Todos os alunos já chegaram a Manaus. A participação na competição segue normalmente, os atletas do IFRO participam do JIFEN e retornam a Porto Velho no dia 01 de setembro.

O IFRO lamenta o ocorrido e agradece o apoio prestado pela Força Aérea Brasileira (FAB), pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia, pela Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e do Amazonas e pela Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia que prontamente auxiliaram para assistência dos nossos alunos e servidores, e também ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM), que disponibilizou carros de suporte e também estão prestando apoio aos estudantes.