Auditoria interna do IFRO realiza reunião com gestores dos campi

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 10h24 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 11h48

IFRO Audint Reunião 2

A Auditoria interna (AUDINT) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) realizou na segunda-feira (03 de julho) uma reunião de alinhamento de demandas de auditorias com as equipes gestoras dos Campi. Participaram do encontro online Diretores(as)- Gerais dos Campi, servidores ligados às  Diretorias  de Planejamento e Administração, às Coordenações de Patrimônio e Almoxarifado (CPALM) e às contadorias das unidades.

A reunião teve por objetivo apresentar os desafios que serão enfrentados pelo novo ciclo de gestão que se inicia no IFRO. Durante a reunião, o Chefe da Auditoria Interna, Aloir Pedruzzi Junior, apresentou os principais desafios na efetiva implementação da boa governança, gestão de risco, mapeamentos de processos, transparência e dados abertos.

A Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Pivetta, destaca que ao longo dos últimos 14 anos, o IFRO vem crescendo e ampliando as suas ações, de forma acelerada e em atendimento às demandas de um Estado em desenvolvimento como é Rondônia. “Verificarmos os nossos próprios atos, com apoio da Auditoria Interna, permite uma maior segurança aos gestores, com achados e recomendações que vão no sentido da legalidade e da transparência, compromisso de todo órgão público”, disse.

Letícia reforçou também que, ao tratar de assuntos como gestão da integridade, governança, gestão de riscos, transparência pública, prestação de contas, conformidade contábil, sistema de controle patrimonial, restos a pagar, auditoria por órgãos controladores, entre outros, “podemos receber orientações relevantes e fortalecer ações no sentido da estabilidade e do aprimoramento institucional”.

• IFRO-_Audint_-_Reunião_2
  • IFRO_-_Audint_-_Reunião