Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Representantes da CIS/PCCTAE participam de reunião com o reitor

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 11h20 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 11h20

ReuniãoCIS 3A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CIS/PCCTAE/IFRO) realizou reunião com a nova gestão da instituição. Participaram da reunião o Reitor Moisés Rosa os servidores Shyrley de Almeida Alves, Elisandro de Moura Martins, Janaína Leite, Simmy Liandra Goncalves Colares Auler e Ghueisa Silva Ribeiro. O encontro foi no Gabinete da Reitoria, na quarta-feira, dia 21 de junho.

Segundo a Coordenadora da CIS, Shyrley Alves, na pauta estava apresentar a Comissão para o reitor e as atividades desenvolvidas pelos membros: reuniões semanais às sextas-feiras; 2 reuniões presenciais em Porto Velho; reunião com a Pró-Reitorias de Pesquisa e com os setores do IFRO (DGP, DGTI, ASCOM, Chefia de Gabinete); reuniões com candidatos a Reitor; visita presencial aos Campi Jaru, Ariquemes, Porto Velho Zona Norte, Porto Velho Calama, Guajará-Mirim e Reitoria. Também foi apresentado o Plano Anual de Trabalho (PAT) da CIS/PCCTAE.

Conforme informações da CIS/PCCTAE, atualmente se trabalha com a perspectiva de protagonismo do(a) servidor(a) TAE. Desta maneira, foram apontados para o gestor os anseios da categoria em relação à qualificação. Inclusive com sugestões para as futuras seleções internas de ingresso, tais como inserir pontuação de trabalhos desenvolvidos pelos TAEs nos editais que o IFRO faz parceria.

Também foram sugeridos o planejamento de ações como para a construção de projetos de pesquisa para a submissão nos processos seletivos que o IFRO tem parceria; grupos de estudos nos editais que tem como ingresso a realização de provas; e oficinas/cursos para a construção de artigos e alimentação do Currículo Lattes. Além de regulamentar carga horária opcional para participar de pesquisas dentro da jornada de trabalho.

“A comissão tem trabalhado para a valorização dos TAEs na instituição e o nosso anseio é de uma instituição mais humanizada”, explica Shyrley. Durante a reunião foi solicitado apoio à realização do Fórum Estadual da CIS (FOSTAE). E a Comissão também levou a proposta em relação a questões de assédio, incluindo a sugestão de uma normativa em que o(a) gestor(a) perca o cargo de confiança caso seja acusado de assédio.

  • ReuniãoCIS_1
  • ReuniãoCIS_2
  • ReuniãoCIS_3
Fim do conteúdo da página