Servidores do IFRO têm até esta sexta para candidatar-se às vagas remanescentes do doutorado em parceria com a Unesp

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2023, 11h45 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2023, 11h45

Termina neste dia 19 de maio (sexta-feira) o período de inscrição para as vagas remanescentes do Doutorado em Educação, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Marília. O edital é para o preenchimento de 4 vagas. A oferta do curso segue o acordo entre a instituição paulista e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As inscrições estão sendo realizadas neste link.

Segundo a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp/IFRO), a parceria tem como objetivo a qualificação total de 20 servidores do IFRO, docentes e técnicos administrativos, no curso de pós-graduação stricto sensu. As aulas presenciais terão início no 2º semestre de 2023, em Porto Velho. As inscrições ocorrem no período de 17 de abril a 19 de maio de 2023.

Dinter

Na 1ª seleção (que teve inscrições realizadas no mês de janeiro deste ano) foram selecionados 16 candidatos(as). Agora, o edital complementar atinge o total estabelecido no termo de convênio para qualificação de 20 (vinte) servidores do IFRO no referido doutorado. A seleção será voltada para servidores efetivos do IFRO, portadores de diploma de Mestrado. “Importante salientar que as propostas de projetos de pesquisas a serem submetidas pelo candidato devem estar alinhadas às temáticas de pesquisa desenvolvidas no programa e pesquisas realizadas pelos orientadores do curso. Sugerimos consulta à proposta política acadêmica do curso”, reforça a Coordenadora de Pós-Graduação do IFRO, Michele Gomes Noé da Costa.

O Doutorado em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Campus de Marília, iniciou as atividades no ano de 1993, contando com 30 anos de atuação atualmente. O curso de doutorado apresenta nota 6 na CAPES, sendo um curso de excelência na área. O programa tem como objetivo dar continuidade ao processo de formação acadêmica de pesquisadores, docentes e profissionais especializados na área da Educação, que tenham, além da compreensão específica de sua pesquisa e do domínio teórico-metodológico referente a ela, compreensão das contribuições de seus resultados para o debate acadêmico e o desenvolvimento social.