Estreantes recebem medalhas de bronze no JIFRO

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 16h14 | Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2016, 18h59

BRN7469Dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estrearam no JIFRO, este ano. O Campus Guajará-Mirim participou com 21 atletas e o Campus Porto Velho Zona Norte com 36. O bom desempenho dos estreantes renderam medalhas aos competidores que disputaram 4 modalidades distintas, por cada um dos campi. Guajará-Mirim recebeu medalha de bronze no atletismo e as atletas do Zona Norte venceram o futsal feminino e também levaram medalha de bronze para casa.

A chefe de delegação de Guajará-Mirim, Altina Maria Pereira de Souza, informou que a primeira participação do campus foi muito produtiva para os alunos. “Eles participaram do tênis de mesa, no masculino e feminino, atletismo, vôlei de praia masculino e futsal masculino e feminino. Eles se saíram bem, embora tenham ficado muito receosos porque não conheciam os competidores”, analisou.

O Campus Porto Velho Zona Norte disputou futsal, basquete, tênis de mesa e xadrez, tendo feito uma seleção dos competidores a partir dos jogos interclasses realizados no campus. “Nossa expectativa era de fazer bons jogos, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de representar o campus na competição, deste modo, nossa meta foi atingida”, esclareceu Jeferson Cardoso da Silva, professor de educação física do Campus Porto Velho Zona Norte.

Os participantes ficaram bem animados com oportunidade de disputar a 5ª edição do JIFRO. Igor Augusto Medeiros, aluno do Campus Guajará-Mirim, destacou que mais importante que a competição foi a possibilidade de fazer novas amizades durante o JIFRO. “O companheirismo e amizades foram muito importantes, aprendemos muito com os jogos e é isso mesmo, somos todos, um só time”, afirmou ele.

A primeira participação no JIFRO estimulou os estudantes a treinarem mais para a 6ª edição em 2017, que será realizada no Campus Ariquemes. “Estamos com mais vontade de competir, queremos participar mais vezes. O aprendizado foi muito grande e a comunicação com várias pessoas foi bem legal”, disse Ingrid Coutinho Coelho, atleta do Campus Porto Velho Zona Norte.

• _BRN7469
  • _BRN7477