Campi e Reitoria do IFRO participam de "Abraço pela Paz" nesta sexta-feira (28)

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 19h25 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 19h26

Abraço pela paz

Reitoria e Campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) participarão nesta sexta-feira (28 de abril) do “Abraço pela Paz”. A mobilização envolverá as demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e visa a sensibilizar a comunidade acadêmica em prol de um ambiente escolar de paz.

A ação é desenvolvida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e a data foi escolhida em homenagem ao Dia Mundial da Educação.

A proposta da atividade é que servidores, terceirizados e estudantes possam dialogar e refletir sobre a construção de espaços mais plurais de aceitação, respeito e conhecimento.

IFRO

Os Campi Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e São Miguel do Guaporé, além da Reitoria realizarão atividades relacionadas à mobilização. Os alunos e servidores foram convidados a virem com roupas brancas (ou uniforme) para participar das ações.

Em Colorado, haverá o abraço simbólico do prédio pela manhã, às 08h50, em frente ao bloco pedagógico. Já em Guajará-Mirim, os alunos terão palestra sobre a temática e dinâmica do Abraço (Psicóloga Aline) a partir das 9h. O momento será realizado também no período vespertino, a partir das 15h.

Em São Miguel do Guaporé, os alunos do período norturno participarão em sala de aula, onde serão registradas as ações. Os alunos e servidores do Campus Ji-Paraná também realizarão o registro do momento de mobilização. Ação semelhante será realizada pelos servidores da Reitoria (em Porto Velho), às 9h. Em Vilhena, alunos e servidores farão um abraço simbólico no prédio do campus, a partir das 9h15.

Para maior visibilidade da mobilização, as hashtags #BrasilUnidoPelaPaz #EscolaSegura #RedePelaPaz podem ser adicionadas em fotos e vídeos publicados nas redes sociais.