Atividades recreativas são oferecidas a alunos e atletas durante o JIFRO

Publicado: Sábado, 20 de Agosto de 2016, 09h25 | Última atualização em Sábado, 20 de Agosto de 2016, 09h27

recreaçãoO Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Ji-Paraná está oferecendo múltiplas atividades recreativas para os estudantes da unidade e também para os esportistas que não estão competindo no JIFRO. Jogos eletrônicos, de tabuleiro e de cartas, sessões de cinema, karaokê, quiz de perguntas e respostas são algumas das opções de entretenimento disponíveis.

A proposta de inserir atividades paralelas aos jogos começou em 2015, nos jogos realizados no Campus Colorado do Oeste.  A ideia foi mantida neste ano, devido à boa receptividade dos estudantes participantes do evento. Em Ji-Paraná, alguns alunos do campus ficaram responsáveis por monitorar a recreação.

Segundo o coordenador de cultura e lazer do JIFRO, professor Fabrício Gurkewiczi, o objetivo principal das atividades é promover a interação entre as delegações dos campi criando um ambiente propício para a troca de experiência. “Muitas vezes o atleta na ânsia de ganhar, acaba não conseguindo administrar as emoções e cria-se, muitas vezes, uma rivalidade desnecessária. Nesse momento de integração através das atividades recreativas, eles têm a oportunidade de estreitar os laços”, reforçou.

Uma das atividades recreativas que agitou a manhã de sexta-feira (19) no Campus Ji-Paraná, foi o quiz pergunta e resposta. “Elaboramos várias perguntas para a atividade, e quem levantasse a mão primeiro tinha o direito de responder, e dependendo da resposta poderia levar torta na cara. No final todo mundo acabou melecado. Foi muito divertido e adquirimos um pouco mais de conhecimento através da perguntas que fizemos”, disse aluna Emily Evaristo Cabral, responsável pela atividade.

• IMG_2591
  • IMG_2603