Abertas inscrições para o processo seletivo dos integrantes para a Comissão de Ética do IFRO

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 12h44 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 12h44

A Comissão de Ética do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CET/IFRO) está com período de seleção para novos servidores integrantes. A Comissão de Ética é composta por três membros titulares e três suplentes e uma secretária executiva. A inscrição vai até 30/4/2023, por meio no Sistema SUAP, mediante o preenchimento e o envio do formulário de inscrição disponibilizado no sistema.

Podem compor a CET/IFRO, servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação e docentes em atividade na instituição. Os escolhidos irão compor a Comissão de Ética para exercer mandato de 3 anos. Regulamentada pela Resolução Consup/IFRO 12/2018, os membros da Comissão de Ética e os membros representantes locais desenvolvem trabalhos que são considerados relevantes e têm prioridade sobre as atribuições próprias dos cargos. Quando não há candidaturas no processo seletivo, a composição da comissão é feita mediante indicação dos membros pelo Reitor e Diretores(as)-Gerais nos campi.

São critérios de avaliação no processo seletivo de novos membros: maior nota da última avaliação de desempenho no IFRO; maior tempo de serviço no IFRO; havendo empate, maior idade; e permanecendo empate, maior nota alcançada no quesito ética da avaliação de desempenho.

Para se candidatar, deve-se ter plena ciência dos normativos éticos que regem o serviço público e observar os seguintes pré-requisitos: ser servidor(a) público(a) efetivo(a) dos quadros do IFRO com, no mínimo, 3 anos de efetivo exercício no serviço público; não estar respondendo a qualquer processo na Comissão de Ética e/ou Processo Administrativo Disciplinar; não ter recebido punições administrativas da Comissão de Ética e/ou Processo Administrativo Disciplinar nos últimos 5 anos; não estar cumprindo Acordo de Conduta Pessoal e Profissional nem Censura aplicados pela Comissão de Ética; não estar em gozo de licenças ou afastamentos; e não estar no exercício do cargo de Direção.

O contato e o envio de informações à Comissão Central do Processo de Seleção deverão ser efetuados por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ler o Edital 4/2023/REIT-CGAB/IFRO completo, clique aqui.