Atletas do handebol e tênis de mesa são premiados

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 19h40 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 19h41

BRN6757Hoje, esportistas nas modalidades tênis de mesa e handebol feminino subiram ao pódio e levantaram o troféu de campeão. Foram premiados atletas que disputaram em 3 categorias no tênis de mesa: individual, dupla e geral por pontos. Já no handebol, o somatório de pontos deu o título pela terceira vez consecutiva para o Campus Cacoal.

A vencedora do Campus Porto Velho Calama, Gabriele Silva Lacerda, pratica o tênis de mesa há cerca de 3 anos e obteve bons resultados na sua última participação há 2 anos. “Eu consegui o primeiro lugar no JIFRO e no JIFEN e fiquei em quinto lugar no geral, em 2014. Em 2015 participei dos jogos escolares e ganhei no metropolitano, no estadual e fui para o brasileiro”, informou. Nesta edição do JIFRO a estudante foi campeã na categoria individual e por dupla no esporte. “Valeu o esforço. Em dupla é diferente, tem que treinar de forma separada: individual e juntas”, relatou a atleta.

A dificuldade aumenta na categoria em dupla, pois é preciso ter bom relacionamento para obter melhores resultados. “Tem diferença sim, porque no individual depende só de você, na dupla depende do outro, você somente tem como aconselhar”, destacou Daniel Dias Bastos, atleta de JiParaná, medalhista de ouro na categoria individual de tênis de mesa. Este tipo de competição requer muita concentração e técnica. “Tem que concentrar no saque, você tem que manter a calma, não tem jogo perdido, já vi muitos jogos virarem, é impressionante. E não tem favorito, você nunca pode chegar e achar que vai ganhar”, aconselhou o atleta.

Equipe de handebol é tricampeã

Após muito treinamento o professor de educação física do Campus Cacoal, Elizeu Batista Ferreira, revelou o segredo do tricampeonato do handebol feminino. “Tem que levar o treinamento a sério e saber que as outras equipes irão treinar para tentar ganhar, porque somos nós os atuais campeões. Por isso temos que trabalhar ainda mais”, afirmou.

Os jogos durante o campeonato foram muito difíceis pela qualidade dos adversários. “Foi bem difícil ganhar de todos eles. Esta é minha segunda medalha de ouro no JIFRO”, declarou Amanda da Silva Prado, atleta de handebol e aluna de Agroecologia, do Campus Cacoal.

• IMG_2308
  • IMG_2430