IFRO recebe o professor Dante Moura nesta quarta, 5 de abril

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 10h03 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 10h05

Convite Proen 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) recebe o professor Dante Moura no dia 5 de abril de 2023. Ele está no estado para duas programações de formação continuada. Pela manhã, o pesquisador irá liderar uma roda de conversa no IFRO Campus Vilhena sobre “Políticas Pedagógicas e Currículo para o Ensino Médio Integrado”. À tarde, às 14h, a programação conta com a palestra “Trabalho e Educação nos Institutos Federais”, que será transmitida pelo canal do YouTube do IFRO.

A Pró-Reitora de Ensino, Sheylla Chediak, explica que o evento é uma ação do Projeto de Formação Continuada para o Fortalecimento da EPT (Educação Profissional e Tecnológica). O objetivo é fortalecer a identidade da Educação Profissional e Tecnológica no IFRO, com base no conceito de formação integral na perspectiva da politecnia. “Neste ano, tivemos eventos formativos na Semana Pedagógica Integrada entre os campi, e agora damos continuidade com outras formações”, ressalta.

Dante Moura é referência nos estudos e pesquisas da educação profissional e tecnológica e formação de professores.  É doutor em Educação pela Universidade Complutense de Madri. É professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) desde 1986. Ele leciona disciplinas do núcleo de Formação Pedagógica nas licenciaturas oferecidas pela instituição, sendo atualmente Professor Titular.

No IFRN, coordenou a elaboração de vários projetos institucionais e criação de programas de mestrado e doutorado. Tem experiência na área de administração educacional e é pesquisador em educação, atuando principalmente em políticas educacionais e trabalho e educação, com ênfase na educação profissional e em sua integração com a educação básica e com a educação de jovens e adultos. Também integra o corpo docente da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e atualmente exerce a função de Pró-Reitor de Ensino do IFRN.

• Convite-Proen_1
  • Convite-Proen_2