JIFRO tem primeiros vencedores com medalhas de ouro

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 10h21 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h13

IMG 2923Ontem à noite aconteceu a primeira premiação dos Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO). O time de futebol masculino do Campus Ariquemes foi campeão, após vencer nos pênaltis, a equipe do Campus Cacoal, no Estádio Biancão. Foram dois jogos, e a decisão se manteve empatada na disputa final, tendo os atletas de Ariquemes vencido por um gol de diferença.

Toda a equipe estava trabalhando há mais de 3 meses para disputar o JIFRO 2016. “Logo que cheguei foi percebida a vontade dos meninos em montar um time de futebol. Nós treinamos muito e nos preparamos fisicamente, tecnicamente e taticamente para esta competição”, explicou Juliano Vilian Cenci, professor de educação física do Campus Ariquemes.

A conquista da vitória só foi possível com muita preparação para enfrentar um jogo nada fácil. “A disputa foi difícil, a equipe é muito boa, principalmente tecnicamente. Eles tocavam muito bem a bola”, comentou o professor. Segundo ele, a organização do time também colaborou para trazer bons resultados. “A nossa equipe foi bem organizada, a gente montou um propósito no início e conseguiu chegar ao final do jogo com aquele propósito, que era segurar e fazer os gols na oportunidade que tinha”, relatou.

Este ano não haverá participação no futebol de campo nos Jogos do Instituto Federal Etapa Norte (JIFEN), mas o time continuará com os treinamentos para o próximo ano. “O regulamente permite levar 80 atletas, esse ano foi escolhido não levar a modalidade futebol, no ano que vem devemos levar o futebol e nós estaremos mais preparados”, finalizou.

A equipe estava muito animada ao receber as medalhas. O jogador Igor Vasconcelos Nobre, aluno de agropecuária do Campus Ariquemes, ressaltou que o esforço da equipe foi decisivo para conseguir o troféu de campeão. “Nós não esperávamos muito o resultado, primeiramente a gente esperava a participação, e a vitória foi uma consequência dos treinos que tivemos”, concluiu.

• IMG_2833
  • IMG_2879