Projeto Geo Rondônia possui 2 vagas para colaboradores que serão Líder de Equipe (Supervisão Ocupacional)

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 12h26 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 12h26

Aberta seleção no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) para colaboradores Bolsistas no Projeto Geo Rondônia (Georreferenciamento: Titulação de Imóveis Rurais em Assentamentos da Reforma Agrária), para a função Líder de Equipe (Supervisão Ocupacional). Podem se candidatar às duas vagas abertas profissionais externos e estudantes egressos do IFRO.

Para se candidatar à vaga de Líder de Equipe (Supervisão Ocupacional) são requisitos ter curso superior em qualquer área de formação, possuir CNH na categoria B ou superior, ter disponibilidade para viajar e permanecer em atividades de campo em todos os municípios alcançados pelo projeto. Deve-se ter dedicação exclusiva, atuando 40 horas semanais, em diversos municípios do estado, conforme listados no edital. O valor da bolsa é de R$ 3 mil mensais, por período de até 12 meses. Os selecionados deverão participar da capacitação do sistema Titula Brasil, promovida pela Coordenação do Projeto.

As inscrições seguem até 30 de março de 2023, pelo formulário eletrônico. No processo de inscrição, os candidatos deverão incluir os documentos salvos em um só arquivo de extensão PDF, incluindo documento de identificação oficial; documentos comprobatórios de formação e dos títulos de formação e experiência. A seleção será realizada por uma comissão avaliadora constituída por membros do IFRO, em duas etapas com 50% cada da pontuação total. As entrevistas serão realizadas dias 3 e 4 de abril, de forma on-line. A previsão de início das atividades é em 12/4/2023. É vedada a participação no processo seletivo de servidores e estudantes do IFRO, e de cônjuges/parentes de profissionais coordenadores no Geo Rondônia.

O Projeto Geo Rondônia é uma parceria na área de extensão e atende uma demanda do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio do TED 26/2021/DF/Sede/Incra. A proposta consiste no desenvolvimento de processos inovadores para o georreferenciamento de lotes e perímetros em Projetos de Assentamento do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e glebas públicas federais de Rondônia. São realizados estudos, pesquisas acadêmicas, elaboração de documentos de referência, manuais das melhores práticas e inovação de processos de demarcação de terras a partir das informações coletadas. Além de georreferenciamento de perímetros de glebas, de Projetos de Assentamentos Federal e de lotes ainda não demarcados em Projetos de Assentamentos; a inserção de polígonos no Cadastro Ambiental Rural; e a supervisão ocupacional dos lotes levantados, em Rondônia.

Para ler o Edital 3/2023/REIT-CGAB/IFRO completo, clique aqui.