Atletas do xadrez, voleibol e tênis de mesa estreiam no JIFRO

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 22h26 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2016, 22h31

13988282 1405558809470998 2587443627665445627 oTrês modalidades começaram a ser disputadas nesta quarta-feira (17) nos Jogos do Instituto Federal de Rondônia: tênis de mesa, xadrez e voleibol. As partidas aconteceram em três locais diferentes de Ji-Paraná (RO) e devem ser finalizadas até sexta-feira (19). O JIFRO segue até sábado (20) com disputas em dez modalidades.

Durante a manhã, atletas do tênis de  mesa disputaram 41 partidas nas categorias individual e em dupla. As competições aconteceram no Ginásio Gerivaldão e foram marcadas pela agilidade e velocidade. “O nível técnico dos alunos está muito bom, tanto que foi difícil fazer o mapeamento de quem passaria para a segunda fase, porque quase todos ganharam quase a mesma quantidade de partidas”, afirmou o coordenador da modalidade, professor Joilson Arruda.

As partidas de xadrez foram realizadas durante a tarde, na biblioteca do IFRO Campus Ji-Paraná. Vinte e cinco atletas participaram de disputas, que exigiram muita concentração. “Em relação ao ano passado este ano os alunos treinaram mais, voltaram mais focados, portanto o nível técnico deles melhorou bastante. É um esporte em que os competidores colaboram entre si, porque necessita-se de concentração para evoluir na partida”, ressaltou José Nilson Rosa, coordenador da modalidade durante o JIFRO.

O voleibol estreou com três partidas, duas masculinas e uma feminina. Os confrontos aconteceram no ginásio poliesportivo do campus e contaram com bons lances. “A competitividade entre as equipes está excelente, é bola pra lá e pra cá o tempo todo. As disputas estão muito movimentadas e os jogadores estão com muita disposição”, avaliou o coordenador da modalidade, Valmir Francisco.

O segundo dia de competições do JIFRO também teve confrontos no handebol, futebol, vôlei de praia, futsal e basquete. Na quinta-feira (18) começam as provas de atletismo no Estádio Biancão e na sexta-feira (19) as competições de judô. Acompanhe também a cobertura dos jogos em nossas redes sociais. #IFROumsoTIME