Disputas acirradas marcam o primeiro dia de JIFRO

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 12h52 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 19h43

BRN5615A 5ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO) começou na terça-feira (16) com disputas em cinco modalidades. Atletas estrearam nas quadras e em campo em partidas realizadas pela manhã e durante a tarde. Jogos acirrados, bons lances e homenagem à ex-aluna Nathália Araújo Zucatelli marcaram o primeiro dia de competições. O evento segue até o sábado (20) com jogos em 10 modalidades esportivas, que acontecem em 5 localidades distintas do município de Ji-Paraná.

Seis jogos de vôlei de praia agitaram a quadra de areia do Campus Ji-Paraná durante a manhã. A modalidade é uma das mais disputadas desta edição, com oito equipes masculinas e seis femininas. “As equipes estão apresentando bom desempenho. Além disso, os jogos contribuem para o processo de ensino aprendizagem, porque é um momento de descontração e interação com outras equipes”, destacou a coordenadora da modalidade, Mônica Apolinário.

A manhã de terça-feira também foi marcada por uma homenagem à ex-aluna do Campus Ji-Paraná Nathália Zucatelli, realizada pelos jogadores de futsal da unidade, antes da partida contra o Campus Cacoal.  As cinco partidas de futsal aconteceram no Ginásio Adão Lamotta. Nesta modalidade, oito equipes masculinas e oito femininas se enfrentam durante os cinco dias de evento. “Geralmente a estreia é difícil para qualquer time, por conta da ansiedade, mas os jogos estão bem disputados, bem organizados e tudo está ocorrendo dentro da normalidade”, avaliou Edivan Carlos, coordenador da modalidade.

Fechando as partidas matutinas, oito equipes de handebol se enfrentaram no Ginásio Gerivaldão, levantando os espectadores que acompanharam os jogos das arquibancadas. A modalidade conta com cinco equipes masculinas e quatro femininas, que disputam em chaves únicas.  “As esquipes estão fazendo partidas bem disputadas, com lances bonitos que agradam quem está acompanhando no ginásio”, destacou o coordenador da modalidade, Fabrício Gurkewiczi.

À tarde foi a vez dos atletas do basquete estrearem. Duas partidas movimentaram o Ginásio Gerivaldão, com disputas acirradas. “O grau de competição está alto, sem problemas com rivalidade. Os alunos gostam muito de basquete, acompanham pela TV e tentam fazer lances diferentes. Já tivemos um lance lindíssimo com ponte aérea e ficamos muito felizes quando eles se empenham e se destacam desta forma”, elogiou Lorena de Souza Tavares, que coordena a modalidade durante o JIFRO.

E para fechar o primeiro dia de competições, duas equipes masculinas de futebol se enfrentaram no Estádio Biancão. A modalidade conta apenas com dois times, que disputam três partidas. O bom desempenho dos atletas foi elogiado pelo coordenador da modalidade, Edson Cunha. “O esporte é fundamental para o bom desenvolvimento dos alunos, com a possiblidade de alguns desses estudantes saírem das escolas e se tornarem jogadores profissionais”, ressaltou.

As competições seguem nesta quarta-feira (17) com a estreia de mais três modalidades: tênis de mesa, voleibol e xadrez. Acompanhe também a cobertura do JIFRO através de nossas redes sociais.  #IFROumsoTIME

Confira os resultados do primeiro dia de competições nas tabelas:

• 13988282_1405558809470998_2587443627665445627_o
  • _BRN5615