Professores terão de 13 a 26/2 para se candidatar a eleição da CPPD de 7 campi do IFRO

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h42 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h43

Sete campi do Instituto Federal de Rondônia passarão por período de escolha de novos representantes na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD/IFRO). As inscrições dos candidatos vão de 13 a 26/2/2023. Os Campi Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Porto Velho Zona Norte, Vilhena e Avançado São Miguel do Guaporé escolherão 1 titular e 1 suplente, e no Campus Porto Velho Calama são 2 titulares e 2 suplentes.

Conforme edital, a campanha eleitoral será de 2 a 12/3/2023, com a votação estando marcada para ocorrer no dia 13/3/2023. A votação será por meio do Sistema de Votação Eletrônica do IFRO, no Sistema SUAP.

O Processo de Eleição para Representantes da CPPD está sendo acompanhado pela Comissão Eleitoral instituída pela Portaria 897/2019/IFRO. A eleição será organizada por campus, sendo os eleitos representantes dos seus respectivos campi e com os eleitores aptos votando apenas nos candidatos das suas unidades de lotação. Nestas eleições, serão escolhidos 2/3 dos membros da CPPD dos 7 campi listados no edital, permanecendo com mandatos da atual composição da CPPD 1/3 dos membros representantes titulares e suplentes eleitos, que pertencem aos Campi Ariquemes, Jaru e Ji-Paraná.

O candidato e a candidata a membro da CPPD deverá ser professor(a) do quadro permanente do IFRO em efetivo exercício; não estar no exercício de cargo de direção; não estar na coordenação, direção ou presidência de associação de classe ou seção sindical; não ser membro titular ou suplente do Conselho Superior; e não ser membro titular ou suplente do Colégio de Dirigentes.

A inscrição dos candidatos deverá ser realizada através de acesso ao SUAP, no período previsto no cronograma do edital. No ato da inscrição o candidato deverá fazer uma breve apresentação de si no campo específico para esta finalidade, cujo texto comporá material de divulgação a ser encaminhado pelo IFRO aos servidores docentes.

Para ler o Edital 17/2022/REIT-CGAB/IFRO completo, clique neste link.