Seminário de educação inclusiva recebe trabalhos para divulgação

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 19h09 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 18h30

logo inclusaoEstão abertas as inscrições para submissão de trabalhos a serem apresentados no II Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade (Seind) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRO). Poderão participar alunos, docentes e profissionais técnicos do instituto, como também de pesquisadores de outras instituições de ensino e a comunidade em geral. O seminário está sendo organizado pela Coordenação de Educação Inclusiva da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), e acontecerá nos dias 13 a 15 de setembro, no Campus Vilhena.

Os interessados devem enviar os trabalhos até a próxima segunda-feira (15) para avaliação para apresentação na forma oral ou na forma de pôster. A coordenadora de educação Inclusiva do IFRO, Shyrley de Almeida Alves, ressaltou que o objetivo principal do evento é capacitar os participantes na atuação junto à política de inclusão educacional e social. “Discutir, analisar e integralizar as ações de combate à discriminação e preconceito, através do fortalecimento da atuação dos agentes educacionais”, disse.

O evento contará com conferências, palestras, mesa redonda, oficinas, apresentação de pôsteres e comunicação oral, com finalidade de se discutir a política de educação inclusiva do IFRO. “Principalmente aquelas presentes em documentos legais, o que culmina com a política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva, pela busca da equidade e qualidade da educação no combate a evasão escolar”, ressaltou a coordenadora.

A participação da comunidade é extremamente importante para democratizar e oportunizar a participação de toda a sociedade. “A participação da comunidade na realização do evento com a submissão de trabalhos é o grande diferencial dessa edição do Seind”, destacou Shyrley.

Para acessar o edital completo para submissão de trabalhos clique aqui