IFRO seleciona bolsistas para o Projeto Cidades Inteligentes em Ariquemes

Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h58 | Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h58

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu seleção de bolsistas a fim de atender o Projeto “Cidades Inteligentes (PROCINT): uma proposta de implantação para a cidade de Ariquemes”. São 123 vagas distribuídas entre profissionais graduados (32 vagas), estudantes de nível médio (44 vagas) e de nível superior (47 vagas) de diversas áreas. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2023, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A divulgação das inscrições e resultado preliminar de pontuação por experiência poderão ser acompanhados pelo Portal do IFRO (www.ifro.edu.br) e página do Projeto (cidadesinteligentes.ifro.edu.br). Acesse o edital completo em:https://selecao.ifro.edu.br/reitoria/1041-edital-n-18-2022-selecao-de-bolsistas-do-projeto-cidades-inteligentes.

O Projeto Cidades Inteligentes atende indicação da emenda parlamentar do Senador Confúcio Moura (MDB). A proposta do PROCINT é que sejam desenvolvidas e implantadas soluções para cidades inteligentes em Ariquemes nos eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança.

Vagas

Profissionais graduados. Bolsa no valor de R$ 1.600,00, com a carga horária mensal de 60 horas, com contrato de até 36 meses.

01 vaga para Agente de Apoio Técnico Administrativo (Ariquemes); 01 vaga para Agente de Apoio Técnico de Nível Superior da Área de Arquitetura (Ariquemes); 01 vaga de Agente de Apoio Técnico de Nível Superior da Área de Informática (Ariquemes); 02 vagas para Agente de Apoio Técnico de Nível Superior da Área de Proteção de Dados 1 (Geral) (outras cidades); 02 vagas para Agente de Apoio Técnico de Nível Superior da Área de Proteção de Dados 2 (Informática) (outras cidades); 01 vaga para Agente de Apoio Técnico de Nível Superior em Engenharia Elétrica (Ariquemes); 01 vaga para Agente de Apoio Técnico de Nível Superior na Área de Infraestrutura Urbana (Ariquemes); 01 vaga para Agente de Apoio Técnico de Nível Superior em Comunicação e Eventos (outras cidades); 01 vaga para Agente de Nível Superior em Desenvolvimento Empreendedor e de Inovação (Ariquemes); 02 vagas para Agente de Implantação e Customização de Sistema Eletrônico de Informações (Ariquemes e outras cidades); 05 vagas para Desenvolvedor Técnico Sênior de Informática 1 (Sistemas Web e Mobile) (02 vagas para Ariquemes e 03 para outras cidades); 05 vagas para Desenvolvedor Técnico Sênior de Informática 2 (Visão Computacional e Processamento de Dados - 02 vagas para Ariquemes e 03 para outras cidades); 06 vagas para Desenvolvedor Técnico Sênior de Informática 3 (Perfil voltado para Redes) (Ariquemes); 01 vaga para Desenvolvedor Técnico Sênior em Design Gráfico (Outras cidades); 01 vaga para Desenvolvedor Técnico Sênior em Engenharia Elétrica (Ariquemes); 01 vaga para  Desenvolvedor Técnico Sênior em Engenharia Urbana.

Estudantes de Nível Superior – Bolsa no valor de R$ 550,00, com a carga horária de 48h mensal com contrato de até 24 meses

10 vagas para Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 1 (Informática) (05 vagas para Ariquemes e 05 para outras cidades); 02 vagas para Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 2 (Proteção de Dados) (outras cidades); 05 vagas para Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 3 (Desenvolvimento Empreendedor e Inovação) (Ariquemes); 02 vagas para Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 4 (Arquitetura) (Ariquemes); 01 vaga para Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 5 (Mecatrônica) (outras cidades); 24 vagas para Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior 1 (Informática e outras áreas) (08 vagas para Ariquemes e 16 para outras cidades); 02 vagas para Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior 2 (Engenharia Civil ou Arquitetura) (Ariquemes); 01 vaga para Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior 3 (Engenharia Elétrica) (Ariquemes).

Estudantes de Nível Médio - Bolsa no valor de R$ 400,00, com a carga horária de 48h mensal com contrato de até 24 meses

05 vagas para Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Médio (Ariquemes); 33 vagas para Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio 1 (Informática) (18 vagas para Ariquemes e 15 para outras cidades); 03 vagas para Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio 2 (Edificações) (Ariquemes); 03 vagas para Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio 3 (Eletrotécnica) (Ariquemes).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro de 2023, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e com a indicação da função pretendida no campo “Assunto” do e-mail enviado conforme orientações do Edital nº 18/2022/REIT PROEX/IFRO, de 28 de dezembro de 2022.

Os candidatos deverão incluir os documentos em um arquivo único de extensão PDF, contendo toda a documentação exigida. A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Avaliadora constituída por membros do IFRO, em duas etapas: comprovação de experiências e desempenho em entrevista.

O Projeto Cidades Inteligentes, na íntegra, pode ser acessado pelo endereço https://portal.ifro.edu.br/fundacao-nav.