Alunos do IFRO conquistam medalhas em etapa nacional dos JIFs

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 14h26 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 20h20

Alunos do IFRO participam da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais 17Cinco medalhas de ouro e duas de prata. Esse foi o saldo da delegação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em sua participação nos Jogos das Instituições Federais – Etapa Nacional (JIFs), que ocorreram entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro de 2022, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

A delegação do IFRO foi composta por 59 alunos e sete servidores dos Campi Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes e Porto Velho Calama. Os estudantes competiram nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, handebol masculino, xadrez feminino e natação feminino.

As duas medalhas de prata foram garantidas na natação pela atleta Micaela Lavínia, que levou o 2º lugar nos 50 m e 100 m livres. Já as primeiras colocações foram  todas conquistadas em provas de atletismo. A atleta Lianne Marielle ficou em 1º lugar no lançamento de disco e Karyna Sales em 1º lugar em salto em altura. As outras três medalhas douradas foram conquistadas por Emanoel Vitor: arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. “O JIF é uma competição que todo aluno que estuda em um IF almeja.  Eu tive a oportunidade de participar, depois de muitos treinos no meu campus. O JIF promove a integração entre os alunos de vários IFs e achei essa experiência incrível”, comenta o aluno, que quebrou o recorde nacional no lançamento de disco, e está no 3º ano do curso Técnico em Alimentos do Campus Ariquemes.

Lilian Catiúscia Eifler Firme da Silva, Professora de Educação Física do Campus Cacoal e Chefe de Delegação, destaca que após dois anos de atividades remotas vivenciar o JIF “foi uma ótima experiência aos alunos/atletas, afinal, é nos jogos em que colocam em prática tudo o que vêm treinando nos projetos dos seus campi. E, é claro, um momento fantástico de confraternização entre os IFs. Não posso deixar de mencionar que o esporte faz parte da formação integral dos nossos alunos”.

• Alunos_do_IFRO_participam_da_Etapa_Nacional_dos_Jogos_dos_Institutos_Federais_10
  • Alunos_do_IFRO_participam_da_Etapa_Nacional_dos_Jogos_dos_Institutos_Federais_11
  • Alunos_do_IFRO_participam_da_Etapa_Nacional_dos_Jogos_dos_Institutos_Federais_12
  • Alunos_do_IFRO_participam_da_Etapa_Nacional_dos_Jogos_dos_Institutos_Federais_13