IFRO promove na próxima quinta-feira (15) live sobre certificação em inglês

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 15h00 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 18h40

webinar Brazil IFRO e EnglishScore

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Coordenação Geral do Centro de Idiomas, realiza na próxima quinta-feira (15 de dezembro), às 17 horas (horário de Rondônia), a live “Saiba tudo sobre certificação em inglês e construa uma carreira internacional”. O evento on-line será transmitido através do canal do IFRO no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=CU8VY1WUntg

A live é voltada para toda a comunidade do IFRO de servidores e alunos e para a comunidade externa que tem interesse em saber mais e em fazer um teste de proficiência em língua inglesa, através do British Council English Score.

O EnglishScore é o novo teste mobile e certificado de inglês do Conselho Britânico, que é uma referência mundial em exames de proficiência em inglês. São mais de cinco milhões de usuários em 150 países, sendo reconhecido por milhares de universidades, empregadores e governos. “No Brasil, vários IFs já aderiram ao British Council English Score para certificar seus alunos e servidores. O IFRO faz parte do programa de parcerias como um Approved Partner, o qual oferece um desconto para quem usar os códigos da instituição”, destaca a Coordenadora-Geral do Centro de Idiomas, Diana Ketlem Paula do Nascimento.

O teste é feito pelo celular e dura aproximadamente 40 minutos e o certificado vale por dois anos. Os certificados têm um custo inicial de US$ 20, “mas como integrante do Approved Partner Program, o IFRO possui um desconto adicional para oferecer aos integrantes das comunidades estudantil e acadêmica. Durante a live, explicaremos mais sobre a importância de se ter um teste de proficiência em outro idioma para alcançar diversos objetivos no mercado de trabalho. Também teremos Sorteio de licenças gratuitas do teste para quem participar durante a live”, adianta Diana.

Segundo Diana, ter um teste de proficiência em um outro idioma válido e reconhecido internacionalmente pode trazer diversas oportunidades como participar de programas de mobilidade acadêmica, por exemplo, para estudar em alguma instituição fora do Brasil. Além de poder comprovar a fluência para participar de programas de pós-graduação. “Sem contar que muitas empresas exigem uma certificação em um idioma nos processos de recrutamento inicial ou para conseguir uma promoção no trabalho que já tem. São diversos pontos positivos que podemos elencar e durante a live vamos falar sobre a maioria deles. Participe! Teremos a participação da representante Jéssica Colabuono, Gerente de Contas do EnglishScore aqui no Brasil”, destaca, acrescentando que a live “é um momento importante para que a nossa comunidade fique sabendo sobre as oportunidades que estamos oferecendo no IFRO, então reforço o convite e aguardo todo mundo para assistir e quem sabe já ser um dos sorteados com um teste de proficiência que é reconhecido internacionalmente”.