IFRO firma parceria internacional com o British Council EnglishScore para oferecer certificação de testes de proficiência em língua inglesa

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 12h45 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 11h37

Approved Partner IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) firmou parceria internacional com o British Council EnglishScore para oferecer certificação de testes de proficiência em língua inglesa com desconto para a comunidade interna e externa.

Segundo a Assessoria de Relações Internacionais (ARINT) e a Coordenação Geral do Centro de Idiomas (CGCI), o benefício é destinado a servidores e discentes da instituição, assim como para membros da comunidade externa ao IFRO que precisem ou tenham interesse em comprovar a proficiência no idioma com um certificado reconhecido internacionalmente.

Outras instituições internacionais e nacionais estão aderindo ao EnglishScore do British Council visando ter um teste disponível com um valor bem mais acessível e que traz uma oportunidade maior de internacionalização para a instituição. No âmbito do IFRO, há planos de ação para utilizar os certificados ao final dos cursos do Centro de Idiomas, assim como para a entrada nos cursos de pós-graduação. E o teste também serve para toda e qualquer necessidade que exija um certificado de proficiência na língua inglesa.

Diana Ketlem, da CGCI, explica que o teste é feito pelo celular com uma estrutura de segurança de alto nível. “No decorrer dos próximos dias teremos live de divulgação no YouTube, e webinars junto a equipe do British Council EnglishScore para uma divulgação melhor, mas já estamos com os códigos do IFRO válidos”. Para ter acesso a mais informações é só mandar e-mail para a Coordenação Geral do Centro de Idiomas do IFRO pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações

O EnglishScore é o novo teste mobile e certificado de inglês do Conselho Britânico (British Council), que é uma referência mundial em exames de proficiência em inglês. São mais de cinco milhões de usuários em 150 países, sendo reconhecido por milhares de universidades, empregadores e governos. Para o Assessor de Relações Internacionais do IFRO, Marcio Miranda, “é uma excelente iniciativa para a nossa instituição e para o estado estimular e engajar nossa comunidade acadêmica para as atividades de internacionalização”.

Os alunos têm a oportunidade de certificar seu nível de inglês de acordo com o quadro comum europeu com um Certificado Profissional internacionalmente reconhecido do British Council, visando melhorar o acesso ao mercado de trabalho após a graduação, entre outras razões. Os certificados têm um custo inicial de US$ 20, mas como integrante do Approved Partner Programme, o IFRO possui um desconto adicional para oferecer aos integrantes das comunidades estudantil e acadêmica.

O EnglishScore pode ser feito no lugar de outros testes como o TOEIC, TOEFL ITP e IELTS com a diferença que o custo é bem menor. O interessado em fazer o teste só precisa usar o código disponibilizado ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO-25) para garantir o desconto e ter acesso ao certificado. Uma informação importante é que o teste pode ser feito várias vezes gratuitamente, o que vai ser pago é o certificado pego no final do processo.

O EnglishScore é organizado em duas seções: Core Skill Test (leitura, compreensão oral, gramática e vocabulário) e Speaking Test (pronúncia, fluência e comunicação). Logo, ele contará também com a modalidade de Writing (escrita) que já está na fase beta. Para fazer o exame e ter acesso ao desconto mencionado na certificação, basta:

1. Baixar o app e criar uma conta (para IOS ou Android);
  2. Realizar o exame gratuitamente (pode ser feito mais de uma vez);
  3. Realizar a compra do certificado do exame com a melhor nota, utilizando o código voucher: IFRO-25;
  4. Ao receber o certificado, compartilhar o certificado com o IFRO por meio do próprio aplicativo do teste digitando o Connect Code: IFRO-CODE;

Mais informações sobre o EnglishScore estão disponíveis em neste link.