Prazo de registro de candidaturas para representantes e suplentes do Conselho Superior do IFRO vai até dia 7/10

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 10h28 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 10h45

IFRO Consup

Está aberto o prazo para o registro de candidaturas para representantes e suplentes do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Consup/IFRO). Podem se candidatar estudantes, professores, técnicos administrativos e egressos. O prazo vai até o dia 7 de outubro e os interessados deverão requerer registro de candidaturas através de preenchimento de formulário eletrônico via SUAP.

Os detalhes e os procedimentos podem ser acessados no site do IFRO por meio dos documentos oficiais no link: bit.ly/3dU6Sz3.

A eleição para a escolha de Membros Representantes para o Consup acontecerá no dia 25 de outubro de 2022, das 8 h às 20 h. Os estudantes, servidores e egressos aptos a votar devem acessar seus perfis no SUAP. A publicação da lista final de votantes por categoria acontecerá no dia 21 de outubro de 2022.

A composição dos novos titulares e seus respectivos suplentes será da seguinte forma:

- Três representantes dos docentes e igual número de suplentes;

- Três representantes dos discentes e igual número de suplentes;

- Três representantes dos técnicos administrativos e igual número de suplentes;

- Dois representantes dos egressos da instituição, e igual número de suplentes, eleitos por seus pares; e

- Cinco representantes do Colégio de Dirigentes e igual número de suplentes, eleitos por seus pares em reunião.

O Conselho Superior é o órgão máximo na estrutura institucional, possuindo o caráter de colegiado consultivo e deliberativo. O mandato é de dois anos, permitida uma recondução.