Docentes, técnicos e estudantes podem se candidatar a vagas na Comissão Própria de Avaliação (CPA/IFRO)

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 09h38 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 09h38

Até 5 de outubro de 2022, as inscrições para compor a Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CPA/IFRO) estão abertas. O edital de escolha complementar de membros representantes possui como finalidade a eleição de um membro titular e dois membros suplentes da categoria Docentes; mais um membro suplente da categoria TAEs e um representante titular e dois suplentes da categoria Estudantes.

A divulgação dos candidatos inscritos e das propostas ocorre em 6/10/2022 e a eleição está marcada para 14/10/2022. A eleição ocorrerá de forma ininterrupta no horário de 00:01 min até as 22 horas. Para votar, basta acessar o link da eleição ao logar com seu próprio perfil no sistema Suap. O voto é facultativo, direto e secreto. E quando houver apenas um candidato por categoria, será definido como eleito como representante de sua categoria.

De acordo com o artigo 3º do Regulamento da CPA/IFRO, sua composição prevê: dois representantes do corpo docente; dois representantes do corpo técnico-administrativo; dois representantes do corpo discente; e dois representantes da sociedade civil organizada. Os membros da CPA e os respectivos suplentes são eleitos por seus pares e o resultado é submetido à homologação do Conselho Superior (Consup/IFRO).

Os candidatos a representantes titulares e suplentes para CPA deverão pertencer ao quadro efetivo do IFRO e não poderão: ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos dois anos; estar afastado para capacitação; ser membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex); ser membro da Comissão Permanente Pessoal Docente (CPPD); ser membro da Comissão de Ética; ou ser professor substituto.

Para ler o Edital 21/2022/REIT-CGAB/IFRO completo, clique neste link.