Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) inicia segunda-feira em Porto Velho

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 16h17 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 07h50

IFRO Connepi 2022A 13ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) começa na manhã de segunda-feira, 26, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Organizado pelo IFRO, o evento será realizado no Campus Porto Velho Calama, com atividades on-line (apresentação de trabalhos), presenciais (Mostra de IFs, Mostra Tecnológica e Desafio de Ideias), mais palestras, mesas redondas, Mostra Cultural e eventos integrados. O evento segue até o dia 29 de setembro de 2022. Acesse a programação completa e o mapa do evento: bit.ly/prog-connepi2022

As primeiras atividades programadas são no período matutino: a Mostra Tecnológica; a Palestra “Produção de material didático acessível para a Educação a Distância no IFRN”; e a mesa-redonda “Experiências metodológicas para uma educação emancipadora”. No período da tarde ocorre a palestra “A organização da rotina de estudo e seus benefícios ao estudante no atendimento educacional especializado (AEE)”. Durante o dia ainda tem a programação do CONNEPI Cultural e do Banzeiro Cultural ocorrendo no Campus Calama.

À noite, a palestra de abertura “Que educação pra qual diversidade - e pra quê?” será ministrada pelo Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Estevão Fernandes.  A abertura oficial ocorre no Teatro Estadual Palácio das Artes (Av. Pres. Dutra, 4183 - Olaria, Porto Velho), a partir das 18 horas.

Segundo a Coordenação de Cultura, Esporte e Cidadania (CCEC/IFRO) a noite de abertura terá uma programação diversificada. Haverá apresentação da Orquestra Jovem: Ação Social pela Música do Brasil, Núcleo David Machado, com o Professor Fernando Pinheiro e alunos do Campus Ji-Paraná; Vídeo/Estadual – Silvia Helena acompanhada do músico Darlis Jones; Som do IFRO da Fronteira, com professor e Músico Marcos Biesek e alunos do Projeto Musical do IFRO Guajará-Mirim.

Ainda se apresentam Sílvia Helena de Santana (aluna do Campus Porto Velho Zona Norte) com os servidores Jorge Washington (Campus Porto Velho Zona Norte), Deivis Nascimento e Tiago Lins (Campus Porto Velho Calama). Além das participações da Cantora e Compositora Izabela e do Grupo Vocal Cantadô.

Com a temática “CONNEPI que Transforma: Diversidade e Inclusão”, a expectativa da organização do evento é receber público superior a 1.000 pessoas nas atividades presenciais. O CONNEPI é voltado aos profissionais de todas as áreas do conhecimento e alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país, que fazem parte da Rede Profissional de Educação, Científica e Tecnológica.

As inscrições para ouvintes estarão abertas até 25 de setembro, voltadas a profissionais e estudantes dos Institutos Federais/Rede Federal e a profissionais e estudantes da comunidade em geral. Mais informações pelo site: http://www.even3.com.br/xiiiconnepi2022/