Campus Ariquemes adquire equipamentos por meio do Projeto Cidades Inteligentes

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 09h56 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 09h56

1 9Ariquemes EquipamentosO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), com apoio e recursos do Projeto Cidades Inteligentes, está realizando a atualização e modernização da instituição e ensino oferecido.  A mais recente aquisição do Projeto Cidades Inteligentes ao Campus Ariquemes garantirá maior velocidade de acesso às informações e agilidade na localização.

Foram compradas 40 unidades de memória de armazenamento do tipo Solid States Drivers (SSD), cinco GPSs Garmin e cinco Bússolas Ranger. Na aquisição das memórias o Projeto Cidades Inteligentes disponibilizou o valor de R$ 12.551,20, enquanto as bússolas e GPSs custaram R$ 20.554,80, totalizando um investimento superior a R$ 33 mil, a fim de atualizar os equipamentos do campus.

As memórias SSD servirão para substituir os tradicionais HDs. Com a capacidade de leitura de dados em até 10 vezes em comparação aos HDs, as SSDs ofertarão maior velocidade de acesso às informações. E as bússolas, com tecnologia de última geração, garantirão maior precisão de localização.

Segundo a Coordenação do projeto, um dos cursos beneficiados com a aquisição é o curso de Bacharelado em Agronomia, em que os equipamentos auxiliarão no processo de aprendizagem, servindo como instrumentos que favorecerão o ensino nas aulas ministradas.

O Instituto Federal de Rondônia por meio do Projeto Cidades Inteligentes desenvolverá a implantação de soluções para Ariquemes em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança. O projeto na íntegra pode ser acessado pelo endereço https://portal.ifro.edu.br/fundacao-nav.