Processo Seletivo de Pós-Graduação do IFRO convoca aprovados em 2ª chamada

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 10h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 11h22

14 9IMG PosOs candidatos convocados em 2ª chamada no Processo Seletivo de Pós-Graduação (PSPG 2022/2) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) têm até 19 de setembro para a matrícula. É responsabilidade dos aprovados acompanharem atentamente o sistema de matrícula durante todo o período de análise documental. Por ocorrer de forma virtual, os documentos são recebidos pela instituição inclusive durante finais de semana e feriados compreendidos nos períodos de cada etapa.

Os candidatos aprovados e convocados farão a matrícula de forma totalmente on-line. São 4 etapas a serem seguidas. Na 1ª Etapa – Matrícula, que é o período para envio da documentação, está aberto até as 18 horas do dia 19/9/2022. A 2ª Etapa – Análise Documental, destinada à análise dos documentos pelas Coordenações de Registro Acadêmico (CRAs/IFRO), é de 14 a 21/9/2022. Na 3ª Etapa – Retificação da Documentação, caso solicitado, os candidatos devem realizar a retificação de documentos enviados para matrícula, o prazo é até as 18 horas do dia 23/9/2022. E a 4ª Etapa – Confirmação de Matrícula, que ocorre no período compreendido entre 14/9 e 26/9/2022.

Havendo vagas remanescentes, a convocação em 3ª chamada será publicada a partir 27/9/2022 (após às 18h). Os horários do cronograma são informados considerando o horário oficial do Estado de Rondônia.

A seleção ofertou, ao todo, 960 vagas em oito diferentes cursos de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. São 589 vagas divididas entre os campi do IFRO, mais 200 vagas para a parceria realizada com a Universidade Aberta do Brasil (Polos UAB ‒ IFRO Campus Porto Velho Zona Norte) e 171 vagas para os Polos EaD ‒ Campus Avançado São Miguel do Guaporé, atendendo a municípios de Rondônia e também dos estados de Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais.

Os cursos de especialização lato sensu do IFRO são ofertados de forma pública e gratuita, sem cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. As 960 vagas estão divididas entre os cursos de especialização em Ensino de Ciências e Biologia; em Ensino de Ciências e Matemática; em Educação de Jovens e Adultos; em Geoprocessamento; em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura; em Informática na Educação; em Gestão Ambiental; e em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Para conferir as listas com o resultado final, acesse este link.