Curso de Liderança e Desenvolvimento de Equipes capacita servidores do IFRO

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 11h30 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 10h08

Gestores e servidores, dos campi e Reitoria, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participaram de cursos de capacitação in company de “Liderança e Desenvolvimento de Equipes”. A iniciativa aconteceu em datas distintas em 7 campi do IFRO, a partir da parceria entre a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e a Escola de Administração Fazendária (ESAF). Os cursos tiveram em média 210 participantes. As atividades iniciaram no final de setembro e sua conclusão ocorreu esta semana, no campusColorado do Oeste.

A ideia de levar o curso aos campi do IFRO surgiu de um projeto bem sucedido que aconteceu em agosto em Porto Velho “esse curso foi ministrado aqui e houve um retorno muito positivo, em conversa com a direção e gestão nós optamos por multiplicar o curso e levar a todas as unidades do IFRO”, afirmou Débora Gonçalves de Lima, diretora de gestão de pessoas da Reitoria.

O objetivo foi capacitar, sensibilizar e esclarecer os participantes para a prática da liderança com base nos fundamentos da excelência, buscando o desenvolvimento das equipes de trabalho. Além disso, o curso proporcionou, através da promoção do autoconhecimento e de atitudes de liderança, mais assertivas na condução das equipes de trabalho, buscando atingir as metas institucionais.

Campus Colorado do Oeste

O curso aconteceu nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro, e  foi ministrado pelo instrutor Janilson Clenio Pereira Santos, que ressaltou a ótima receptividade de todos “eu acredito em tudo que passei neste curso, por isso desejo que todos apliquem estesconhecimentos em suas vidas”, afirmou.

O chefe do Departamento de Extensão (DEPEX), Leandro Matte, explicou como foi importante a participação e oportunidade de aprendizagem “esse treinamento tem uma metodologia bem efetiva, nos propiciando conhecimentos e habilidades para nossa vida em geral. Com certeza o desempenho de nossas atividades irá melhorar. Por isso, espero que esse treinamento seja estendido a todos os servidores da instituição”, enfatizou.