IFRO faz seleção para pesquisa do Observatório

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 18h33 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 15h46

Logo Observatorio do IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), lançou dois editais de seleção de estudantes e pesquisadores para atuarem no projeto de pesquisa "Diagnóstico Regional Guajará-Mirim", desenvolvido pelo Observatório do IFRO. O levantamento e sistematização de informações socioeconômicas tem a finalidade de assessorar os dirigentes do IFRO na definição das ofertas de cursos e de possíveis demandas para pesquisas e projetos de extensão no Campus Guajará-Mirim.  As inscrições para os dois editais deverão ser feitas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Um dos editais (AQUI) é voltado para a seleção interna de pesquisadores e estudantes do IFRO Campus Guajará-Mirim. Segundo o diretor de planejamento, Leonardo Araújo, a pesquisa irá coletar dados primários nas áreas urbanas de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Distrito de Iata e Distrito de Araras. Para isso, serão compostas equipes de dois servidores pesquisadores (01 coordenador e 01 coordenador-adjunto) e dois estudantes. O período de inscrições vai até do dia 14 de agosto. “É importante destacar que este edital oportunizará a iniciação científica de estudantes em uma atividade de pesquisa institucional”, reforçou o diretor de planejamento, Leonardo Araújo.

Já o Edital nº 105 (AQUI) está aberto a todos os servidores do IFRO e tem como objetivo a seleção de pesquisadores para análise de dados secundários da pesquisa. Serão ofertadas 08 vagas para pesquisadores que atuarão em três situações de estudo: Dimensão Socioeducacional e Cultural, Dimensão Socioeconômica, e, por fim, a Dimensão Geopolítica-Institucional. As inscrições devem ser feitas entre os dias 26 e 31 de agosto.

Observatório

O Observatório do IFRO, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), por meio da Diretoria de Planejamento (Dplan), constitui-se em um espaço institucional destinado à realização de pesquisas sobre o mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica de modo a apoiar o planejamento estratégico do IFRO.

A missão do Observatório do IFRO é assessorar a tomada de decisão institucional a partir do fornecimento de informações e estudos socioeconômicos, tendo como parâmetro o desenvolvimento local e regional na perspectiva da construção da cidadania.