IFRO realiza colação de grau de formandos de Engenharia Agronômica

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 11h45 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2016, 12h11

colacao agronomia 003Novos engenheiros agrônomos colaram grau na sexta-feira, 29 de julho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste. A solenidade de colação de grau dos 18 acadêmicos foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos, além de servidores da instituição.

O reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, parabenizou os formandos da segunda turma de Engenharia Agronômica a se formar no campus. Uberlando ressaltou que é preciso manter o esforço e persistência para alcançar os objetivos. “Agora vocês são profissionais qualificados que com certeza trarão retorno para a sociedade”, enfatizou.

A Diretora-Geral do campus, Larissa Ferraz Bedôr Jardim, felicitou os formandos afirmando: “Chegar até este momento mostra o mérito de vocês, que ao longo desta longa etapa souberam cultivar ensinamentos e valores, acreditando sempre no bem maior. Continuem assim, tendo coragem e criatividade para inovar a cada dia e serem cada vez melhores”.

O desenvolvimento profissional, impulsionado pela convivência entre alunos e professores foi lembrado pelo patrono da turma, Ernando Balbinot, durante a cerimônia. “Vocês chegaram aqui como sementes e nós, professores, ajudamos a cultivá-los com conhecimento. Agora vocês germinaram e irão crescer cada vez mais”, afirmou.

Os esforços dos acadêmicos foram destacados pelo paraninfo da turma, Leandro Cecílio Matte. “Cada um de vocês tem a sua história, mas as dificuldades tornam maior o orgulho deste momento e enfatizam o sentimento de dever cumprido que todos nós, professores, pais e formandos, sentimos agora”, lembrou.

A oradora da turma, Giselly Juchinieivsk Oliveira, ressaltou o conhecimento e amizade construídos no decorrer da graduação junto aos colegas de curso. “Ao longo de cinco anos de convivência, nós partilhamos uma trajetória e juntos celebramos hoje esta conquista e nos preparamos para uma nova fase desta caminhada que apenas começou”, comentou.

• colacao-agronomia-001
  • colacao-agronomia-002