IFRO seleciona psicólogos para atuar como Colaborador Externo em Programa de Educação Emocional

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 10h00 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 10h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou o edital de Seleção de Bolsistas do Programa de Educação Emocional. São 9 vagas para graduados em Psicologia. A atuação ocorrerá nas seguintes unidades: 2 vagas para o Campus Guajará-Mirim; 2 vagas para o Campus Jaru; 2 vagas para o Campus Ji-paraná e mais 1 vaga para o Campus Porto Velho Calama, 1 vaga para o Campus São Miguel do Guaporé e 1 para a Reitoria (em Porto Velho).

O período de inscrição segue aberto até 8 de setembro de 2022, pelo formulário de inscrição disponível neste link. Segundo a Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino (DAE/Proen/IFRO), o edital regula a seleção de bolsistas, na modalidade Colaborador Externo Graduado, com formação em Psicologia, para atuar na execução do Programa de Educação Emocional do IFRO. A bolsa é no valor de R$ 1.200,00 e carga horária semanal de 20 horas. Com a seleção, haverá condições para subsidiar tecnicamente as equipes dos campi para desenvolvimento do Programa de Educação Emocional do IFRO.

Os profissionais precisam ter, além da graduação em Psicologia, o registro ativo no CRP (Conselho Regional de Psicologia). “Esta é uma importante medida para estabelecer condições de desenvolvimento do Programa de Educação Emocional do IFRO, que tem como objetivo estabelecer ações de educação emocional, com vistas à promoção da saúde mental dos estudantes, medida extremamente necessária e urgente diante do cenário pós distanciamento social, atividades de ensino remotas e inúmeros casos de perdas e processos de lutos vivenciados em função da pandemia causada pela covid-19”, explica Maria Rosimére Salviano de Moura (DAE/Proen).

Para conferir o Edital 4/2022 – Seleção de Bolsistas do Programa de Educação Emocional acesse este link.