Comissão Própria de Avaliação: estudantes e servidores do IFRO são chamados a Autoavaliação Institucional
A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CPA/IFRO) iniciou em 15 agosto de 2022 a Autoavaliação Institucional. Nela, estudantes e servidores do IFRO terão a oportunidade de opinar formalmente sobre a qualidade de seus cursos e da infraestrutura das aulas. O prazo para participação é até 5 de setembro;
Neste ano, o IFRO deu início ao novo ciclo de avaliação institucional que tem duração de três anos. Nesse primeiro, serão avaliadas seis dimensões: Dimensão 8 – Planejamento e Avaliação; Dimensão 3 – Responsabilidade Social da Instituição; Dimensão 2 – Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; Dimensão 4 – Comunicação com a Sociedade; Dimensão 9 – Política de Atendimento aos Discentes; e Dimensão 7: Infraestrutura Física.
Participam dessa avaliação todos os estudantes e servidores do IFRO. Alunos dos cursos presenciais receberão a visita da equipe da CPA nas unidades. Já os servidores e os alunos dos cursos EaD e da pós-graduação têm acesso ao questionário de avaliação através dos e-mails.
O Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Dauster Souza Pereira, que coordena a atividade, destaca a importância do engajamento de alunos e servidores. “Os dados coletados servem de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é destacar o que é bom e melhorar o que está deficiente. Nas últimas avaliações, já foram promovidas sugestões aos gestores via Redmine. Portanto, a participação de todos é fundamental, pois auxilia a elaboração de políticas de melhoria na graduação ao identificar potencialidades e fragilidades”, explica.
O Reitor pro tempore do IFRO, Edslei Rodrigues de Almeida, aponta que “o IFRO vive um momento de suma importância, que é a sua avaliação institucional, e nesta temos a Autoavaliação, processo coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), constituída por servidores, alunos e representantes da sociedade civil que se predispõem a dar sua contribuição na gestão institucional. A autoavaliação é uma reflexão da prática educativa realizada por cada servidor da instituição, sendo assim, é imprescindível a nossa participação”.
Na página da CPA é possível verificar as taxas de participação de cada unidade acadêmica, resultados gerais das avaliações de turmas, coordenações e infraestrutura dos cursos das edições anteriores da avaliação. Dúvidas relacionadas ao procedimento de avaliação podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais