IFRO publica resultado final do Processo Seletivo de Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 19h08 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 19h13

Resultado Final PS Pós IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou o resultado final do Processo Seletivo de Pós-Graduação (PSPG 2022/2) nesta segunda-feira (8 de agosto). Ao todo, a seleção ofertou 960 vagas em oito diferentes cursos de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Foram 589 vagas divididas entre os campi do IFRO, mais 200 vagas para a parceria realizada com a Universidade Aberta do Brasil (Polos UAB ‒ IFRO Campus Porto Velho Zona Norte) e 171 vagas para os Polos EaD ‒ Campus Avançado São Miguel do Guaporé, atendendo a municípios de Rondônia e também dos estados de Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais.

As vagas contemplam, além da ampla concorrência, o sistema de Ações Afirmativas, para tanto, a convocação para o procedimento de heteroidentificação ocorrerá em 11/8. O procedimento de heteroidentificação será realizado de forma virtual e síncrono, via aplicativo para reuniões on-line nos dias 15, 16 e 17/8/2022.

A convocação em 1ª chamada dos aprovados tem previsão de ocorrer dia 24/8/2022. Os candidatos aprovados e convocados devem fazer a matrícula de forma totalmente on-line. A 1ª Etapa – Matrícula, que é o período para envio da documentação, é de 25/8 até as 18h do dia 29/8/2022. A 2ª Etapa – Análise Documental, destinada à análise dos documentos pelas Coordenações de Registro Acadêmico (CRAs/IFRO), é de 25 a 31/8/2022. Na 3ª Etapa – Retificação da Documentação, caso solicitado, os candidatos devem realizar a retificação de documentos enviados para matrícula, o prazo é de 25/8 até as 18 horas do dia 2/9/2022. E a 4ª Etapa – Confirmação de Matrícula, que ocorre no período compreendido entre 25/8 e 5/9/2022.

É responsabilidade dos convocados acompanharem atentamente o sistema de matrícula durante todo o período de análise de documentos. Por ser de forma virtual, os documentos são recebidos pela instituição inclusive durante finais de semana e feriados compreendidos nos períodos de cada etapa. Após a finalização das matrículas em primeira chamada, a convocação em segunda chamada deve ser publicada em 7/9/2022. E, havendo vagas, a terceira chamada pode ser publicada a partir de 21/9/2022.

Os cursos de especialização lato sensu do IFRO são ofertados de forma pública e gratuita, sem cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. As 960 vagas estão divididas entre os cursos de especialização em Ensino de Ciências e Biologia; em Ensino de Ciências e Matemática; em Educação de Jovens e Adultos; em Geoprocessamento; em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura; em Informática na Educação; em Gestão Ambiental; e em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Para conferir as listas com o resultado final, acesse: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2022/968-edital-n-06-2022-processo-seletivo-da-pos-graduacao-pspg-2022-2