IFRO oferece 8 vagas para estágio

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 15h29 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2016, 17h31

Logo 1Estão abertas as inscrições para preenchimento de oito vagas de estágio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O Processo Seletivo Simplificado visa atender a demanda da Reitoria respeitando o limite máximo de contratação, que é de 20% do quadro de servidores da unidade. O estágio remunerado e não obrigatório selecionará estudantes de nível médio e superior nas áreas de pedagogia, administração, jornalismo e psicologia.

Os interessados devem se inscrever até o dia 05 de agosto, pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. disponível no edital. O estágio terá duração de um semestre podendo ser prorrogado por até quatro semestres, mediante avaliação de desempenho e interesse do IFRO. O edital possui duas vagas para deficientes, uma para pedagogia e outra para nível médio, neste caso o estagiário poderá permanecer na unidade até o término do curso.

A carga horária semanal é de 20 horas, com remuneração de R$ 364,00 para superior e R$203,00 para o médio, e de 30 horas com vencimento de R$520,00 para nível superior e R$290,00 para o nível médio. A seleção será feita em duas etapas: análise da ficha de rendimento escolar e entrevista. O resultado final será publicado no site do IFRO no dia 24 de agosto.

A oportunidade de estágio proporciona uma troca de experiências e conhecimento entre a instituição e os estudantes. “Oportuniza o primeiro contato com o mercado de trabalho, pois os recém-formados não possuem nenhuma experiência profissional. E para o IFRO traz a vivência e a inovação do mundo acadêmico para o instituto”, explicou Débora Gonçalves de Lima, diretora de gestão de pessoas.

Para acessar o edital clique aqui