Eleição para membros da CIS-PCCTAE do IFRO ocorrerá em agosto

Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 10h52 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 14h26

Foi divulgado o calendário da eleição para escolha de membros da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira e Cargos dos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A previsão é de que a votação ocorra no dia 29 de agosto de 2022, das 08h às 20h, através do SUAP. Nesta quarta-feira (10), às 15h, será realizará uma assembleia para tratar da composição da nova Comissão.

O público da eleição são os servidores Técnico-Administrativos em Educação que devem candidatar-se e votar para a escolha dos representantes da CIS-PCCTAE. Os pedidos de registro de candidatura deverão ser realizados entre os dias 03 e 14/08/2022. As inscrições de candidatos, assim como a votação, serão realizadas através do perfil do servidor no SUAP. A campanha eleitoral deverá acontecer entre os dias 19 e 28/08/2022. O edital com todas as informações pode ser consultado no link:https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/451-editais/eleicoes/12531-edital-n-09-2022-processo-de-consulta-cis-pcctae

A votação acontecerá no dia 29 de agosto de 2022, das 08h às 20h. Para votar o servidor deverá: 1) Acessar o SUAP com os dados de Siape e senha; 2) Localizar o botão da eleição e clicar nele; 3) escolher 1 (um) entre os candidatos listados e votar; 4) Enviar/confirmar o voto. A homologação do resultado final será realizada no dia 01 de setembro de 2022.

Sobre a Comissão

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira e Cargos dos Técnico-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE) tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e avaliar a implementação do PCCTAE no âmbito do IFRO e propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) as alterações necessárias para seu aprimoramento. “A participação dos Técnicos na gestão do seu próprio plano de carreira é de fundamental importância porque diz respeito à participação nas discussões e decisões mais importantes sobre a carreira TAE. Há, em curso, diversas inovações na gestão da carreira dos Técnicos, a exemplo da gestão do trabalho remoto, que ensejam um debate permanente e altivo por parte dos TAEs. A CIS é a instância que possibilita esse protagonismo no ajuste da carreira para torná-la cada vez mais integrada e moderna”, destaca o Diretor de Planejamento do IFRO, Gilberto Paulino da Silva.