IFRO oferece curso de inglês e espanhol a distância

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 10h10 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 10h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com as inscrições abertas para os cursos de inglês e espanhol do e-Tec Idiomas Sem Fronteiras. As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento de formulário até o dia 7 deste mês. A seleção para preenchimento das 400 vagas será feita mediante sorteio público às 10h do dia 8 de dezembro. Poderão participar do curso servidores e alunos do IFRO e alunos da Rede Pública Estadual com idade mínima de 16 anos. O resultado será publicado na página do IFRO no dia subsequente ao sorteio.

Serão oferecidas 50 vagas para cada campus, sendo 30 para servidores, divididas igualmente: 15 para inglês e 15 para espanhol, 16 para alunos do IFRO, metade para cada língua e 4 para alunos da Rede Pública Estadual, 2 para cada modalidade oferecida. O sorteio será realizado na Reitoria do IFRO não sendo obrigatória a presença dos candidatos. Os comtemplados no sorteio devem fazer a matrícula no período de 10 a 12 de dezembro no campus que realizarão os cursos.

Caso o número de candidatos inscritos por turma seja menor do que a quantidade de vagas oferecidas, não haverá sorteio, os mesmos deverão matricular-se de acordo com as demais regras deste edital. O resultado ficará disponível no site do IFRO, na página referente aos editais de extensão.

A duração do curso é de 4 meses com início das atividades para o primeiro semestre de 2016 e aula inaugural entre os dias 16 e 18 de dezembro. O IFRO não arcará com as despesas do deslocamento para os encontros presenciais, que serão previamente marcados no campus que o aluno escolheu.