Nova parceria abre cadastro para empresas e candidatos a estágio

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 11h21 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 11h21

Instituição também faz consulta pública sobre Regulamento de Estágio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com duas ações em andamento em relação ao tema estágio. A primeira é a consulta pública da minuta para a elaboração do Regulamento de Estágio, que foi aberta ao público durante este mês de agosto. E a segunda é uma parceria visando oferta de estágio.

Na parceria realizada com a plataforma de emprego Universia Jobs serão atendidos alunos e ex-alunos do IFRO, como também empresas parceiras. Conforme a Coordenação de Integração, Ensino e Sociedade (CIES), esta parceria com o Universia Jobs oportunizará locais de estágio para os alunos atualmente matriculados e empregos para alunos e egressos, pois a plataforma permite que empresas parceiras cadastrem suas vagas. As empresas conseguem cadastrar suas ofertas de trabalho por meio de uma gestão eficiente, automatizada e ilimitada.

A plataforma de emprego faz parte da rede de universidades Universia. O Universia Jobs é agente integrador de emprego e estágio. Os cadastros são feitos de forma gratuita para buscas de ofertas de emprego ou estágio e também para empresas que desejam atrair talentos.

O link da página do IFRO na plataforma Universia é https://jobboard.universia.net/ifro.

Consulta Pública

Já a Consulta Pública da Minuta para a Elaboração do Regulamento de Estágio do IFRO segue aberta até o dia 30 de julho, visando a reformulação do documento.

A participação da comunidade na elaboração do novo regulamento pode ser feita pelo formulário disponível neste endereço eletrônico. Para tanto, é necessário ler atentamente a minuta disponível neste Link. Podem ser feitas inclusões, exclusões ou alterações, baseadas na minuta que está publicada no Portal do IFRO.

Acesse a Consulta Pública neste Link.