Julho tem férias escolares nos campi do IFRO

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 17h32 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 19h17

O período de férias escolares está se aproximando nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Junto com o período de recesso escolar, também iniciam os prazos de rematrícula dos cursos de graduações do IFRO. As rematrículas serão realizadas on-line pelo SUAP. Saiba mais no tutorial: https://wiki.ifro.edu.br/wiki/modulo/21/informacao/282.

No Campus Colorado do Oeste, o período de férias dos alunos é de 11 a 31 de julho. Antes do retorno às aulas, os docentes terão férias de 11 a 25/7. Na semana 26 a 30 de julho, ocorrem a apresentação docente e a semana pedagógica. A renovação de matrículas será de 11 até 22 de julho.

Para o Campus Ji-Paraná, o período de recesso discente iniciou no dia 4 e segue até 24 de julho. Já os prazos de rematrícula das graduações ocorrem de 19 a 24/7. Para estudantes da graduação e ensino médio técnico do IFRO Ji-Paraná o retorno às aulas no segundo semestre será dia 25 de julho.

A renovação de matrícula no Campus Porto Velho Zona Norte está com agenda para iniciar em 13/7 e encerrar em 22/7. Com o retorno às aulas marcado para 1º de agosto, as férias dos discentes serão de 11 a 31 de julho. E as férias dos docentes serão de 11 a 25 de julho.

De acordo com o calendário acadêmico, no Campus Guajará-Mirim, o IFRO tem diferentes datas para rematrículas. Para os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Pública e em Gestão Comercial, o período de rematrícula será de 13 a 22 de julho. No caso dos cursos da Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química ou Biologia, o período de rematrícula ocorre de 21 a 25 de julho.

Ainda no IFRO Guajará, para os estudantes do primeiro período do Curso Técnico em Enfermagem e para as turmas do 2º, 3º e 4º períodos do Técnico em Vigilância em Saúde, o período de rematrícula também será de 21 a 25 de julho.

E de 26 e 27 julho será a vez da rematrícula dos estudantes do 3º e 4º períodos do Técnico em Enfermagem. E para os alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio – EJA (Educação de Jovens e Adultos), a data para rematrícula é 26 de julho.

No Campus Porto Velho Calama, o recesso para os discentes ocorrerá de 18/7 a 2/8. Já para os docentes, o recesso vai do dia 18/7 ao dia 1/8. A recuperação semestral dos cursos técnicos integrados ao ensino médio estende-se pelo período de 3/8 a 31/8, no contraturno dos cursos. Por fim, as rematrículas acontecerão de 18/7 a 29/7 para cursos subsequentes e de graduação.

No Campus Ariquemes, o recesso escolar iniciou no dia  4/7 e vai até o dia 20/7, para cursos diurnos. Já nos cursos técnicos e graduações noturnos (Ciências Biológicas e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), o recesso vai até o dia 29/7. O período de rematrícula começará no próximo dia 18/7 seguindo até dia 20/7.

Em Cacoal, as férias dos alunos vão até o dia 22/7, já a dos professores segue até dia 18/7. As rematrículas para os cursos superiores de Zootecnia, Matemática, Geografia e Agronegócio vão até o dia 15/7.

No Campus Jaru, o recesso escolar inicia no dia 11/7 e vai até 27/7. O início do bimestre e semestre para os cursos integrados, de graduação e subsequente está marcado para o dia 28/07. Já o início das aulas dos cursos EAD (Gestão Pública e Gestão Comercial – Turmas 2020 e 2021) ocorrerá no dia 1/8 e para as turmas de 2022 o início das aulas está marcado para o dia 15/8. A Renovação de Matrícula 2022/2 para os alunos de graduação será de 20 a 26/7 e a rematrícula nos cursos EAD – Gestão Pública e Gestão Comercial ocorrerá de 13 a 22/7.

No Campus Avançado São Miguel do Guaporé, o recesso discente vai do dia 11/7 a 29/7. As rematrículas acontecerão entre os dias 25/7 a 29/7. O novo semestre inicia no dia 1/8.

Em Vilhena, o recesso dos cursos técnicos integrados e subsequente vai até o dia 22/7, com retorno das aulas previsto para o dia 25/7. Já o recesso para os cursos de graduação vai até o dia 26/7, com retorno das aulas no dia 27/7. As rematrículas para alunos das graduações e subsequente vão do dia 18 a 23/7.