Edital da DGP e DEaD fazem chamada para servidores serem elaboradores/conteudistas em cursos de capacitação

Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 07h28 | Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 08h32

logo IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou o edital de Seleção de Elaboradores/Conteudistas para cursos de Capacitação de Servidores. O objetivo é viabilizar a seleção de servidores efetivos do IFRO para elaborar e disponibilizar os tópicos dos cursos: “Iniciação ao Serviço Público para os Servidores do IFRO” e “Prevenção e Combate ao Assédio”.

Os cursos serão elaborados e disponibilizados na modalidade de ensino a distância, sem tutoria e com certificação através da plataforma MOOC/IFRO. Organizados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Diretoria de Educação a Distância (DEaD), os cursos têm por motivação a promoção do desenvolvimento dos servidores nas competências necessárias à consecução da excelência de suas atividades de acordo com o Decreto 9.991/2019. Dessa forma, há a necessidade de se criar alternativas para oferta de cursos de forma institucionalizada.

“Estamos com o edital aberto para selecionar servidores para a elaboração do conteúdo dos cursos ‘Iniciação ao serviço público para os servidores do IFRO’ e ‘Prevenção e Combate ao Assédio’. Estamos buscando servidores do IFRO para elaborarem os cursos, pois são os conhecedores das nossas necessidades, conhecem o funcionamento da nossa instituição e vivenciaram as dificuldades dentro da instituição ao iniciar o serviço, podendo assim colaborar para que outros servidores não passem pelos mesmos problemas”, explica a Coordenadora de Desenvolvimento Humano e Social da DGP/IFRO, Cris Daiane Dorado Gomes Serra.

Conforme o edital de seleção de elaboradores/conteudistas, cada um dos cursos possui a carga horária de 60 horas. A inscrição dos candidatos ocorrerá até 29 de maio, por tópico dentro de cada formação, podendo o candidato se inscrever para mais de um tópico e em mais de um curso (“Iniciação ao Serviço Público para os Servidores do IFRO” e “Prevenção e Combate ao Assédio”), sendo classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação obtida no certame.

A Coordenadora fala que o edital foi destinado somente aos servidores do próprio IFRO em busca de valorizar o quadro que é extremamente qualificado: “às vezes, buscamos pessoas de fora, enquanto os verdadeiros talentos estão aqui no IFRO, por isso, devemos valorizar o quadro qualificado que possuímos”, completa.

Outra informação da DGP é que o curso “Iniciação ao serviço público para os servidores do IFRO” é muito demandado, pois sempre há ingresso de novos servidores. “Disponibilizar um curso que seja a cara do Instituto Federal de Rondônia é importante para a Rede Federal, por isso convidamos os servidores que tenham conhecimento em alguma das áreas abordadas no curso que venham fazer parte da equipe de elaboração dos cursos, com seu olhar atento de conhecedor da nossa realidade e real necessidade”, reforça Cris Daiane.

O elaborador/conteudista selecionado receberá em folha de pagamento, no mês subsequente à execução do curso, a gratificação de encargo de curso concurso referente à instrutoria em curso de treinamento, conforme Anexo I da Resolução do Conselho Superior (Consup/IFRO) 33/2010, alterada pela Resolução 33/REIT-Consup/IFRO, de 17 de dezembro de 2021, de acordo com a maior titulação comprovada, sendo pago por hora/aula de acordo com a carga horária do tópico para o qual foi selecionado.

Para ler o Edital 39/2022/IFRO/REIT-DGP completo, acesse este Link.