IFRO e UFPR realizam encontro da pós-graduação em Porto Velho

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 12h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 12h16

IFRO UFPR4A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Propesp/IFRO) e a Coordenação do Dinter (Doutorado Institucional do Programa de Pós-Graduação em Administração), ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e IFRO, realizaram o I Workshop de alinhamento do curso.

O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves Lima Júnior, destaca a importância do encontro presencial entre Reitoria do IFRO, UFPR, orientadores e alunos. “O curso de doutorado iniciou durante a pandemia, e até esse momento, todas as aulas foram remotas, a partir desse workshop, os alunos se aproximam mais da coordenação e seus professores”. As vagas foram provenientes do Termo de Cooperação Técnico-Científica celebrado entre as duas instituições conforme processo administrativo UFPR 23075.076838/2019-14.

Reuniões

O “I Workshop Dinter PPGADM-IFRO 2020-2024” ocorreu na Reitoria, em Porto Velho, iniciando no último dia 11 de maio, no período da tarde. A reunião foi com coordenadores do Dinter-IFRO e PPGADM-UFPR, discutindo a pauta: status projeto Dinter, status discentes, projeções para finalização do termo de cooperação vigente (visitas discentes e bancas de defesa). Além de reunião de orientação entre professores e estudantes do Doutorado em Administração.

À noite, no Auditório do Campus Porto Velho Zona Norte, foi realizada a Palestra Sustentabilidade nas Organizações: perspectivas de ações públicas e privadas, com a Profª Drª Bárbara Galleli, Coordenadora do PPGAD-UFPR, doutora em Administração (FEA/USP) e pesquisadora de temas relacionados à gestão da sustentabilidade nas organizações e a educação para o desenvolvimento sustentável.

Nos dias 12 e 13/5, o Workshop contou com mesas-redondas, analisando o desenvolvimento da parceria IFRO-UFPR, voltadas a pesquisas, possibilidades de parcerias, planejamentos e elaboração de documentos com propostas. Finalizando no dia 13, com a apresentação dos trabalhos de pesquisas em andamento para finalização das teses e estudos. “Durante a programação, além da apresentação dos projetos de tese dos doutorandos, um ponto de destaque foi a reunião para discutir o futuro da pesquisa aplicada e pós-graduação para o estado de Rondônia, no âmbito da eficiência na gestão, gestão pública e planejamento estratégico”, concluiu Gilmar.

• IFRO-UFPR1
  • IFRO-UFPR2