Projetos do IFRO serão apresentados durante 9ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 09h06 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 09h07

IFRO Rondonia Rural ShowO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participa na próxima semana (de 23 a 28 de maio) da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece anualmente no município de Ji-Paraná. Na feira de agronegócios, o IFRO contará com dois espaços em que fará a exposição de projetos desenvolvidos na instituição.

Um dos espaços institucionais contará com projetos e atividades dos Campi Ariquemes (Cultura da mandioca: soluções para pequenos produtores; Aplicações do Cálculo da Agronomia); Ji-Paraná (Projeto de Robótica, Projeto Produção de Álcool em Gel, Projeto Confecção de Máscaras de Acetato, Projeto Mapas, Palestra da Professora Ilma Fausto); Jaru (Projetos de Veterinária); Porto Velho Calama (Empreendedorismo Inovador com foco na economia 4.0, Sistema de visão computacional de baixo custo para aferição do peso bovino, Apresentação do Aplicativo + Leite); Reitoria (Projeto Cidades Inteligentes, Projeto Geo Rondônia, Informatização Escolar, Projeto Saber Viver) e Vilhena (Projetos de ensino desenvolvidos em 2021).

Outro espaço institucional é dedicado ao Campus Ji-Paraná com apresentação de ações desenvolvidas no Bacharelado em Engenharia Florestal e na Incubadora de Empresas da unidade. Os dois espaços funcionarão nos períodos da manhã e da tarde, com alternância dos projetos e ações das unidades e da Reitoria. Saiba mais sobre os projetos através do link: https://bit.ly/IFRO-RRS22

“Participar de eventos como a Rondônia Rural Show é de extrema importância para o IFRO, uma vez que a feira é uma vitrine para que a sociedade veja o que estamos desenvolvendo nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com atenção especial para as ações de inovação voltadas para o agronegócio. Esperamos que o público aprecie os projetos que nossas equipes apresentarão”, destaca o Reitor Substituto, Carlos Henrique dos Santos.

Sobre a Rondônia Rural Show

Considerada a maior feira de agronegócios da região Norte, a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) chega em 2022 à sua 9ª edição. Realizada anualmente no município de Ji-Paraná (devido à pandemia da covid-19, a realização da feira foi adiada em 2020 e 2021), o evento é caracterizado como feira de tecnologia e oportunidades de negócios na área do agronegócio estadual. A RRSI é realizada pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri). As atividades de exposição acontecerão na Rodovia BR-364, Km 333 (distante 11 quilômetros de Ji-Paraná sentido Presidente Médici), Bairro Zona Rural – Ji-Paraná, RO. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site: https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/.