IFRO oferta vagas em pós-graduação em Gestão Ambiental

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 12h45 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2016, 12h51

banner gestao ambientalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com processo de seleção de candidatos para vagas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental aberto até o dia 13 de julho. São 30 vagas oferecidas e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, na Coordenação de Pós-Graduação (CPOS) do Campus Porto Velho Calama.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental é voltada para portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. O curso terá duração de 24 meses, com carga horária de 460 horas e será ofertado na modalidade presencial. Das 30 vagas ofertadas, 10 são destinadas aos servidores do IFRO e 20 vagas para a comunidade externa.

O curso apresenta quatro linhas de pesquisa: a) Fundamentos para a Gestão Ambiental; b) Gestão Ambiental nas Áreas Urbana e Rural; c) Fontes Poluidoras em Rondônia e d) Planejamento Ambiental em Rondônia. O candidato, ao propor o objeto da pesquisa, deverá verificar se o mesmo adequa-se à linha pela qual optou.

Inscrições

Os candidatos às vagas da pós-graduação deverão apresentar na coordenação de Pós-Graduação do Campus Porto Velho Calama, localizado na Av. Calama, 4985, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho-RO, das 8h às 12h e das 14h às 18h: ficha de inscrição preenchida e documentos pessoais exigidos no edital disponível através do link: http://goo.gl/m5AAu8.

Os interessados também devem entregar cópia do currículo lattes atualizado em julho de 2016, comprovante de residência, duas fotografias 3x4, cópia do diploma ou comprovante de conclusão de curso de graduação e histórico escolar do curso de graduação.

Além disso, os candidatos devem preencher termo de compromisso de dedicação às atividades da pós-graduação e carta de intenções com apresentação de trajetória profissional e acadêmica, relevância do curso para sua formação e atuação profissional, linha de pesquisa e objeto de estudo que pretende investigar durante o curso, com justificativa.

A homologação do resultado final está prevista para o dia 26 de julho. As matrículas dos aprovados devem ocorrer de 1 a 4 de agosto e a previsão é de que as aulas se iniciem no dia 22 de agosto, no Campus Porto Velho Calama.