Servidores do IFRO podem concorrer às vagas de mestrado e doutorado em parceria com a Universidade Federal Fluminense

Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 10h05 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 10h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) possui vagas específicas para seus servidores em parceria firmada com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Participam também como receptoras as universidades do Acre (UFAC) e de Rondônia (UNIR) e o Instituto Federal do Acre (IFAC). O edital está disponível em http://posgrad.ic.uff.br/inscricoes.

Segundo a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp/IFRO), o Instituto solicitou 40 vagas, sendo 20 para mestrado e outras 20 para doutorado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Computação da UFF, além da oferta solicitada pelos demais parceiros. Os servidores interessados possuem prazo de inscrições até 4 de fevereiro de 2022. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer no dia 11/2/2022.

UFRRJ

Outra parceria ativa neste ano de 2022, e com inscrições abertas, é com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em que foi assinado com o IFRO o Termo de Execução Descentralizada de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica para oferta de 20 vagas no curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia (MPGE), do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia (PPGE). As inscrições ocorrem até 3/3/2022, no link: https://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppge/processo-seletivo/.

Em regime de mútua colaboração, será feita a formação e capacitação de 20 profissionais efetivos do IFRO, sendo 8 vagas para docentes e 12 vagas para técnicos administrativos. A parceria foi firmada e o edital para a “Turma IFRO” foi publicado e está disponível no site do PPGE/UFRRJ.

A matéria sobre a seleção foi publicada neste LINK.

Parcerias

As parcerias são realizadas seguindo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018-2022), em que há uma meta específica para a elevação da qualificação dos servidores, que irão gerar cada vez melhor atendimento aos públicos e às necessidades da instituição. “São ações voltadas à qualificação dos nossos servidores, que desenvolvemos como prioridade, desde 2015, na atual gestão”, avalia o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves Lima Júnior.