Alunos e servidores do IFRO participam de evento internacional

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 17h20 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 17h59

A convite da Associação Portuguesa para o Empreendedorismo (Empreend) e da Universidade Complutense de Madrid/Espanha, uma equipe de professores, alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participa nesta semana da 11ª Conferência Ibérica de Empreendimento (CIEM), que acontece paralela à 4ª Conferência Internacional de Sustentabilidade e Inovação (CISI). Os eventos acontecem de forma integrada e remota, de 14 a 16 de dezembro.

A CIEM tem como objetivo reforçar sinergias entre o universo científico e o empresarial, com a finalidade de partilhar conhecimento, capacidades e experiências que possam contribuir para alavancar as relações empreendedoras e a transferência de conhecimento através da inovação e da criatividade.

A CISI tem por finalidade abordar a Sustentabilidade e a Inovação como fatores principais de crescimento econômico; impulsionar a investigação no domínio da Sustentabilidade e Inovação a nível internacional; além de promover a aproximação, a troca de experiências e de estabelecer alianças estratégicas entre a academia e o tecido empresarial internacional.

De acordo com a professora Josélia Fontenele Batista, coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que participou do evento no ano passado a convite da professora Luciana Barbieri, do Campus Porto Velho Zona Norte, neste ano o convite foi estendido a outros participantes, como os servidores do IFRO Váldeson Amaro, Jhordano Bravim, Silmar Antonio Buchner de Oliveira e Adriana Cordenonsi; Luciana Barbieri, que também é mestranda do ProfEPT, e a servidora da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho e mestranda do ProfEPT, Izabel Cristina.

Assim, segundo a professora Josélia, estão sendo realizadas exposições, palestras e mediações e a participação dos servidores e alunos poderá se configurar na construção de futuras parcerias e intercâmbios. Para acompanhar os eventos poderão ser seguidos os links: https://mcrmar.wixsite.com/ciem2021  e https://mcrmar.wixsite.com/cisi2021.

• Ciem2
  • Ciem5