Edital do IFRO prevê auxílios financeiros à comunicação científica e literária

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 12h05 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 12h05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp), publicou edital com critérios e procedimentos para concessão de auxílios financeiros à comunicação científica e literária.

Os servidores da instituição poderão requerer até duas solicitações de auxílio financeiro para custeio de despesas referentes a serviços de publicação de artigo científico, mais taxas de formatação, submissão, tradução e publicação; de capítulo de livro; de publicação de livro eletrônico, seja técnico-científico ou literário, incluindo cartilhas (ebook);  de livro impresso, com editoração, impressão e pagamento de taxas; e de tradução de artigo científico para línguas estrangeiras e línguas indígenas, incluindo o orçamento da taxa de tradução.

Podem submeter propostas os servidores efetivos do quadro permanente do IFRO, podendo representar demanda de estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu e de servidores substitutos e temporários, desde que figure entre os autores do artigo, capítulo ou livro a ser publicado/submetido.

O proponente deve estar com currículo atualizado na Plataforma Lattes até a data da submissão da proposta. Além de especificar no trabalho o IFRO como sua instituição de vínculo, e registrar nos agradecimentos (quando houver), o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp).

As inscrições poderão ser feitas até 20 de janeiro de 2022, em fluxo contínuo, por ondem de inscrição, até o limite financeiro do edital, que é de R$ 40.000,00. As inscrições ocorrem via correio eletrônico em arquivos no formato PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo a ficha de inscrição e os documentos requeridos em cada uma das modalidades. Serão disponibilizados recursos financeiros para custeio na forma de taxa de bancada/auxílio ao pesquisador, com recursos oriundos do orçamento institucional. A Propesp/IFRO homologará quinzenalmente os pedidos aprovados e encaminhará os pedidos de execução de despesa aos setores Pró-Reitoria de Administração (Proad)/Diretoria de Orçamentos e Finanças (DOF).

Confira o Edital 13/2021/REIT-PROPESP/IFRO neste LINK.