IFRO lamenta o falecimento do aluno Gabriel dos Santos Costa

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h52 | Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h53

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público manifestar em nome de toda a comunidade dessa instituição, o mais profundo pesar pelo falecimento do estudante Gabriel Costa. O IFRO, pesaroso com o ocorrido, oferece aos familiares toda a assistência neste momento de dor, bem como estimados préstimos.

Gabriel, 19 anos, ingressou neste ano no Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Porto Velho Calama. Era recém-formado no Curso Técnico em Eletrotécnica, no mesmo campus, tendo ingressado no ano de 2018. Ele foi vítima de acidente ocorrido na noite dessa terça-feira (28).

Os amigos, professores e técnicos do IFRO Calama solidarizam-se com os familiares e amigos, pois Gabriel era um aluno esforçado e inteligente. Conforme os colegas de curso, ele era bastante participativo e ativo nas atividades do campus. Neste início do novo curso, não estava formalizado em projeto de pesquisa, pois havia começado a trabalhar antes de terminar o curso técnico. Mas já participou de diversos projetos e foi monitor de ensino para de alunos calouros.

Luto

Foi decretado luto oficial de três dias, conforme Portaria nº 1532/REIT-CGAB/IFRO.

O velório será na residência da família, na Rua Raimundo André, 3870, Bairro Cidade Nova – Porto Velho.