Primeira turma de Engenharia Agronômica apresenta Trabalhos de Conclusão de Curso

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 09h57 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 10h09

Acadêmicos da primeira turma do curso de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), campus Colorado do Oeste, apresentaram na semana passada seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações foram realizadas perante as bancas de avaliação, sendo também prestigiadas pelo público.

O coordenador do curso, professor Willian Mota, ressaltou que essa fase de conclusão transmite a sensação de dever cumprido “para esses acadêmicos que chegaram a esta etapa devemos dar os parabéns, pois foram cinco anos de dedicação em tempo integral a esse curso”, afirmou. Ainda segundo ele, os alunos se esforçaram bastante para finalizarem o curso de Engenharia Agronômica “ficamos muito contentes em vê-los concluírem mais essa etapa de suas vidas, pois muitos vieram de longe e ficaram anos afastados de seus familiares e cidade natal para alcançarem este momento”, concluiu.

Os trabalhos apresentados pelos alunos, nos TCCs, foram de pesquisas muito importantes para a área agrária “contribuirão para o desenvolvimento da nossa agropecuária regional e nacional. Parabenizo a todos os acadêmicos por esse momento e aos docentes que auxiliaram na conclusão de mais esta etapa”, afirmou Willian.

O Curso

As aulas desta turma começaram no primeiro semestre de 2011. Desde então, foram 4.035 horas de carga horária em período integral, ao longo de 10 períodos e do estágio supervisionado. O curso está fundamentado na aplicação de técnicas modernas de produção agropecuária, em harmonia com o manejo ambiental sustentável. Esta estratégia determina novos comportamentos, linguagens, procedimentos e atitudes, visando o desenvolvimento local, regional e da Amazônia Legal. Seu objetivo é facultar a formação humanística e técnico-científica aos cursistas, para atuarem no planejamento, gerenciamento e execução dos processos sustentáveis de produção, industrialização e comercialização agropecuária.