NOTA INFORMATIVA - Proposta de reorganização da Rede Federal de EPCT em Rondônia

Publicado: Sábado, 11 de Setembro de 2021, 13h07 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 23h52

Proposta dois Institutos Federais em RO

O Ministério da Educação propôs a composição de novos Institutos Federais em 10 Estados do Brasil. O Instituto Federal de Rondônia, para oportunizar aos seus Professores, Técnicos Administrativos em Educação e Estudantes uma possibilidade de análise, solicitou a inclusão de Rondônia no conjunto dos Estados em que poderá (ou não) ocorrer uma reorganização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para embasamento de análise e tomada de decisão institucional, elaboramos uma proposta de composição de dois Institutos Federais em Rondônia: a manutenção do IFRO, com cinco dos Campi já existentes, na porção norte do Estado, e a criação de um novo Instituto, com os outros cinco Campi, na porção sul.

A proposta de composição pode ser lida na íntegra AQUI.

Também pode ser acessado um conjunto de perguntas e respostas que resumem o documento, AQUI.

Prezando pela decisão democrática, que sempre deve ser um dos principais fundamentos da gestão pública educacional, o IFRO está seguindo esta metodologia: reuniões de alinhamento de gestão, debates com servidores por meio de um ciclo de reuniões, apresentação aos estudantes, realização de Consulta Pública envolvendo a comunidade interna e decisão final do Conselho Superior.

Você, que é aluno ou servidor do IFRO, participe deste importante processo de reorganização da Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica. Leia os documentos, discuta a proposta, vote consciente.

Atenção às datas! (atualização em 14/09/21)

• 8 a 10 de setembro: ciclo de reuniões realizadas com os servidores dos Campi do IFRO

• 13 de setembro: apresentação aos estudantes do IFRO, com mesa de discussões envolvendo a Reitoria, o Sinasefe e a Fapero

• 14 de setembro: apresentação aos estudantes do IFRO, com participação de representações estudantis via videoconferência