IV Congresso Amazônico de EaD/IFRO está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 10h26 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 16h46

IV Congresso EaD 2021Iniciaram as inscrições do IV Congresso Amazônico de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Com a temática “Aprendizagens Amazônicas: culturas e diversidade”, nesta edição o evento será na modalidade on-line e contará com recursos de acessibilidade. O evento ocorre de 24 a 26/11/2021.

As inscrições no evento podem ser feitas até o dia 26/11/2021 por professores, estudantes da educação superior, básica, técnica, tecnológica, rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância e demais pessoas interessadas no tema.

Em 2020, o terceiro Congresso Amazônico de Educação a Distância, também realizado na modalidade on-line devido ao período de pandemia, alcançou o maior público entre todas as suas edições. O formato virtual permitiu que pessoas de qualquer região pudessem prestigiar palestrantes de diversas localidades do Brasil e do mundo.

Segundo os organizadores, o quarto Congresso não será diferente, será um espaço em que o público será provocado a refletir sobre educação EaD e sob a perspectiva da diversidade de aprendizagens que a educação vivenciou, os desafios e avanços, partindo do micro para o macro a abordagem será dentro das vivências de 2020.

A proposta é levar a cultura amazônica além das fronteiras nacionais. O tema “Aprendizagens Amazônicas: Culturas e Diversidade” proporciona ser específico e abrangente, delimita o espaço físico das aprendizagens, e, ao mesmo tempo, transpõe essas barreiras, pois cultura não aceita imposição de limitações.

Participação com trabalhos

As temáticas serão abordadas nos formatos: Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops com Egressos e Grupos de Discussão.

As submissões dos trabalhos podem ser enviadas no site: https://www.even3.com.br/congressoamazonicoead2021/ até o dia 30 de setembro de 2021, nas modalidades: Artigos Científicos; Minicursos e/ou Oficinas; Relato de Experiências Inovadoras; e Resumos Expandidos. As regras de submissão de cada área estão no site de inscrição.

Mais informações

Acesse o link do site do evento: https://www.even3.com.br/congressoamazonicoead2021/

Acesse o vídeo de divulgação do IV Congresso EaD: https://www.youtube.com/watch?v=IXFRAarQA2Y