Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional-PRODIN

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2015, 08h29 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 16h51

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional promove a integração entre a Reitoria e os Campus, coordenando os processos de planejamento estratégico e da avaliação institucional; sistematizando os dados, as informações e os procedimentos institucionais, disponibilizando-os na forma de conhecimento estratégico; planejando e coordenando as atividades relacionadas à tecnologia da informação e da comunicação, bem como por realizar outras atividades delegadas pelo Reitor.

Por meio dessa Pró-Reitoria o IFRO planeja, superintende, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de desenvolvimento de toda a instituição. Junto com as demais pró-reitorias, diretorias sistêmicas e Campus faz a elaboração e atualização das normativas institucionais e dos instrumentos de gestão: Estatuto, Regimento Geral, Plano de Desenvolvimento Institucional, Planejamento Estratégico e outros.

E, também, é função desta pasta assessorar a Reitoria na promoção da equidade institucional entre todas as unidades do Instituto, quanto aos planos de investimentos do Instituto. E de realizar ações relativas à pesquisa institucional que fundamentam a gestão e de supervisionar as atividades de gestão das informações, infraestrutura, planos de ação, relatórios e estatísticas do IFRO.

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional: Gilmar Alves Lima Junior